Conecte-se a nós

Notícias

Quase uma tonelada de maconha é apreendida em Lages

Published

em

Droga estava escondida embaixo de um fundo falso do caminhão - Fotos: Susana Küster

Atualização 11:52 (4/9)

Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no domingo (2), 840 quilos de maconha escondidos no fundo falso de uma carreta que transportava milho, na BR-116, em Lages. O motorista do caminhão, de placas ADH-1892, do município de Terra Roxa, no Paraná, transitava pela rodovia quando foi abordado pela PRF.

De acordo com a nota fiscal apresentada, o milho vinha de Mato Grosso do Sul e seria descarregado na cidade de Rio do Sul. Os agentes estranharam a rota utilizada, pois o caminhão já havia passado 70 quilômetros do acesso à BR-470, caminho normalmente utilizado para o destino apontado no documento fiscal.

Diante disso, foi pedido apoio da PF e os cães farejadores Candy e Bruna apontaram a presença da droga na base do semi-reboque. Havia 770 tabletes de maconha escondidos em um fundo falso feito de madeira. Foi preciso usar uma serra elétrica para retirá-lo e chegar até a droga que será incinerada assim que a Justiça autorizar.

O motorista de 29 anos, que não teve o nome divulgado, disse para a polícia que só falará em juízo. Segundo a polícia, ele não soube explicar o motivo pelo qual estava fora da rota de entrega. De acordo com informações extraoficiais, em audiência de custódia, o juiz arbitrou fiança de R$ 25 mil e o motorista foi liberado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

*O título da matéria também foi atualizado com a quantidade correta de maconha. A nova informação foi repassada pela PRF

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: