Conecte-se a nós

Entretenimento

Quarteto leva primeiro lugar em votação de melhor CD

Published

em

Foto: Divulgação

O grupo catarinense Quarteto Coração de Potro levou o primeiro lugar na categoria melhor CD, com “Meu tempo, meu canto”, na votação dos melhores artistas de 2017, realizada pelo G1 do Rio Grande do Sul. Foram mais de 120 mil votos distribuídos entre 60 indicados por comunicadores em 12 categorias diferentes.

Formado por quatro jovens músicos, o grupo nativista começou em Lages e, com mais de 10 anos de história, já subiu ao palco de diversos festivais reconhecidos na cultura do sul do país, conquistando inúmeras premiações e ultrapassando o número de 50 troféus. Além dos festivais do sul do Brasil, o Quarteto já esteve presente em um dos maiores festivais de folclore do mundo, o festival de Folklore de Cosquín, na Argentina e também em apresentações no Uruguai.

“Meu tempo, meu canto” é o terceiro disco do Quarteto, e reflete uma evolução e maturidade sonora há tempos buscada pelo grupo. Gravado em Eldorado do Sul, em terras gaúchas, o disco conta com participações de convidados especiais, e se espelha em sonoridades trazidas pelo folclore latino-americano, cantando a terra, o campo e seus costumes.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais