Conecte-se a nós

Notícias

Quarta-feira de tempo instável com chance de chuva

Published

em

Foto: James Tavares/Secom/Divulgação

O deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil associada à áreas de instabilidade deixa a quarta-feira (10) com o tempo  instável em Santa Catarina. A previsão é de chuva e raios no Oeste e Sul no decorrer do dia e nas demais regiões a partir da tarde.

Em Lages, a previsão indica tempo encoberto com chance de chuva no decorrer do dia. Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra Ronaldo Coutinho do Prado, as temperaturas caem à noite. Máximas entre 20°C e  25°C na maior parte de SC e 17°C e 20°C na região de Lages.

A quinta-feira (11) permanece com nebulosidade variável e condição de pancadas de chuva isolada em Santa Catarina, alternando com períodos de melhoria com aberturas de sol, devido a circulação marítima. Porém, as temperaturas, caem ainda mais. Mínimas oscilarão entre 10°C e 16°C em Santa Catarina. Na Serra, os termômetros devem marcar mínimas entre 4°C  e 7°C. Máximas entre 17°C e 24°C na maior parte de SC, 13°C e 16°C nas principais cidades da região.

Na sexta-feira (12), a previsão indica tempo instável com condição de chuva em Santa Catarina, devido a formação de um sistema de baixa pressão. Céu nublado a intervalos de sol e nuvens. Risco de temporais isolados especialmente no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte. Temperatura  em elevação. Mínimas entre 11°C e 18°C na maior parte de SC, e entre 6°C e 9°C ao amanhecer na cidades da Serra Catarinense. Já as máximas oscilam entre 18°C e 21°C.

O sábado (13) segue de tempo instável com chuva em SC, moderada a forte em alguns momentos, devido ao sistema de baixa pressão próximo à costa do Estado. Temperatura em forte queda de noite nas cidades da Serra. Mínimas entre 5°C e 8°C e máximas entre 16°C e 19°C.

Tendência de 14 a 23 de outubro de 2018

No domingo (14) a condição de chuva moderada a forte em alguns momentos, persiste em Santa Catarina. A partir do dia 15, o tempo fica mais seco, com períodos mais prolongados de sol e temperatura baixa na madrugada, devido chegada de uma massa de ar mais seco e frio. No fim do período a chuva deve retornar ao Estado.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: