Conecte-se a nós

Notícias

Quarta-feira de geadas na Serra Catarinense

Published

em

Em Urupema além da geada, os termômetros marcaram -3,8ºC - Foto: Antenor Arruda/Divulgação

O frio predomina sobre Santa Catarina nesta quarta-feira (05). Na Serra Catarinense foram registradas temperaturas negativas no amanhecer. Antes de o sol nascer, uma camada de gelo enfeitou os campos na Serra Catarinense. Apesar do sol a sensação de frio persiste durante todo o dia.

De acordo com a Epagri/Ciram, que monitora as condições meteorológicas em Santa Catarina, os termômetros registraram -3,8ºC em Urupema, -1,5°C em Urubici, 0°C em Bom Jardim da Serra, e 0,5°C em Painel e Palmeira. Em Otacílio Costa e Rio Rufino os termômetros chegaram a 0,6°C.

Além de Lages, foi registrada a formação de geadas isoladas no começo da manhã em demais cidades catarinenses. Já em São Joaquim, segundo a Estação Keiser, os termômetros marcaram  -2,3ºC no Vale do Pericó.

O tempo no Feriadão

A primeira semana de setembro começou com a chuva, devido uma frente fria, mas termina com a intensificação de uma massa de ar seco sobre o Brasil. A maior parte do país tem menor umidade e pouca chance de chuva no feriado de 7 de setembro. Em Santa Catarina, o feriado prolongado vai ser marcado por sol e com temperaturas em elevação. Não há previsão de chuva.

A condição de geada permanece para o amanhecer de hoje, nos pontos mais altos da Serra Catarinense. Temperatura baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Predomínio de sol em todas as regiões do Estado. 

Só no domingo (9), outra frente fria deve passar pelo mar, porém sem trazer chuva.  No Litoral Norte, mais nuvens e condição de chuva fraca e isolada no início e no fim do dia. Nas demais regiões, predomínio de sol, com mais nuvens. 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: