Conecte-se a nós

Notícias

Próximos dias devem ter mais frio e geada na Serra Catarinense

Published

em

Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online/Divulgação/Arquivo

Outra madrugada fria na Serra Catarinense. No amanhecer desta quinta-feira (16), a cidade de Bom Jardim da Serra marcou temperatura mínima de 1,7°C e Urupema 2,3°C. O frio deve continuar nos próximos dias em Santa Catarina. A previsão indica temperaturas baixas, com ocorrências de geadas, segundo a Apagri/Ciram e o a Climtaerra, os órgãos que que monitoram o clima e tempo na região. 

Uma massa de ar polar permanece em santa Catarina, com isso, a quinta-feira (16) será de muitas nuvens a intervalos de sol em algumas regiões, assim como na Serra. Possibilidade de chuva fraca isolada em pontos do Nordeste de SC. Temperaturas ficam amenas à tarde, mais alta no Oeste. As máximas não devem ultrapassar os 17°C nas cidades da Serra, segundo o engenheiro agrônomo do Climaterra Ronaldo Coutinho.

Na sexta-feira (17) o tempo não será muito diferente. Temperaturas baixas e nevoeiros ao amanhecer. Predomínio de sol em Santa Catarina, com tempo mais aberto do Oeste ao Sul. No Norte do Estado, períodos de maior nebulosidade. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início e final do dia. Temperatura mínima em declínio, principalmente nas áreas mais altas do Estado. Em rápida elevação durante o dia. Mínimas durante a madrugada devem oscilar entre -3°C e  0°C, com condição de geada na Serra Catarinense Máximas entre 16 °C e 19°C no topo da Serra.

O sábado (18) será de sol com poucas nuvens e nevoeiros ao amanhecer. Temperatura baixa na madrugada, com geada na região de Lages. Em elevação durante o dia e elevada durante o dia. Mínimas entre entre  -3°C e 0°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada. Máximas entre 17/23°C na maior parte de SC e 16 °C e 19°C nas cidades da Serra.

Já para o domingo a previsão indica tempo com sol com aumento da nebulosidade em todas as regiões. No Oeste, chuva no final do dia, devido à aproximação de nova frente fria. Temperatura em elevação.  As mínimas devem oscilar e entre -4°C -1°C em vários pontos do topo da serra, baixadas e vales com geada forte. Máximas entre 22°C  e 27°C na maior parte de Santa Catarina, e 17° e 20°C no topo da Serra.

Coutinho observa que a Serra já registrou 11 dias seguidos com temperaturas mínimas negativas no topo da Serra. Segundo ele, esta é a maior sequência  já registrada em agosto. “Apenas em 1955 e 1978 é que que aconteceu algo semelhante. No de 2016, foram apenas cinco dias seguidos em agosto” informa.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: