Conecte-se a nós

Notícias

Prova passará por quatro estados

Published

em

Foto: Correio do Povo/Divulgação

Tradicionalmente disputado na região Sudeste, o 6º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras vai fazer uma mudança de rota.

Neste ano, mais de 50 carros históricos fabricados entre 1919 e 1980, e cerca de 10 motos clássicas, fabricadas entre 1931 e 1978, partirão no dia 20 de junho do Shopping Iguatemi, na capital de São Paulo, passando por Paraná, Santa Catarina para chegarem em Gramado, no Rio Grande do Sul, no dia 23 de junho.

Nas cinco edições anteriores foram cerca de 1.750 quilômetros entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A prova é de regularidade, e os veículos percorrem cerca de 1.800 quilômetros em estradas secundárias, com médias de velocidade baixas, onde se destaca a atuação e capacidade do navegador.

Isto torna o evento um grande desfile de preciosidades clássicas, admirados por onde passam.

Nas paradas para almoço e reagrupamento nos hotéis ao final de cada dia, o público se aglomera para conhecer alguns carros, que são verdadeiras raridades.

Há duas categorias de competição e uma categoria turística, onde a dupla inscrita pode seguir o rallye e sentir como é uma prova deste tipo.

Times estrangeiros e de diversos estados costumam participar com vários carros. E mais uma vez o campeão de F1 Nelson Piquet participará com o seu time.

A novidade será a participação de motocicletas clássicas – será a segunda prova no mundo a autorizar e mesclar carros com motos.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: