Conecte-se a nós

Notícias

Proposta Curricular Municipal de ensino está em produção

Published

em

Foto: Carlos Eduardo Canani/ Divulgação

A Base Nacional Comum Curricular é o norteador do plano pedagógico nas escolas do Brasil e, neste ano, a rede municipal de ensino de Lages deverá utilizá-la. Além disso, iniciará a construção da proposta curricular municipal.  Gestoras e gestores de Centros de Educação Infantil e escolas municipais se reuniram, nesta quarta-feira (31), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages, para debater planos para o ano letivo, hoje, as direções irão compartilhar ideias e apresentar as novas propostas para 2018.

O que é?

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: