Conecte-se a nós

Notícias

Promotoria apura suposto nepotismo na Prefeitura de Lages

Published

em

Foto: Divulgação

A 5ª Promotoria da Defesa da Moralidade Administrativa de Lages instaurou inquérito civil para apurar suposta prática de nepotismo na Prefeitura de Lages. Três servidores comissionados do município, sendo que um já teria sido exonerado, seriam parentes do vice-prefeito Juliano Polese.

Conforme a denúncia, que foi feita pelo vereador Jair Júnior, Aline Batista Bernardi, Vinícius Bernardi e Graziella Batista Santolin Salomon são funcionários da prefeitura e possuem parentesco com Juliano. O art.19 da Lei Orgânica Municipal proíbe que parentes de agentes públicos ocupem cargos de comissão no município.

Conforme o promotor de Justiça do caso, Jean Pierre Campos, Vinícius, que ocupava cargo na Secretaria de Planejamento e Obras, já foi exonerado do cargo após determinação da promotoria.

Já Aline e Graziella seguem exercendo seus cargos na administração, por este motivo, a promotoria decidiu dar continuidade às investigações.

O CL tentou contato com o vice-prefeito Juliano Polese, mas não obteve sucesso. Foi deixado recado no gabinete e na caixa postal do telefone dele, que não retornou a ligação até o fechamento desta edição.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: