Conecte-se a nós

Notícias

Projeto muda ordem de candidatos

Published

em

Brasília, 25/06/2010, Correio Lageano

 


A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em votação simbólica, projeto de lei que muda a ordem de exibição dos candidatos na urna eletrônica para as eleições de outubro. A proposta altera resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabelece que o eleitor deverá votar primeiro no candidato a deputado estadual ou distrital e, em segundo lugar, no candidato a deputado federal. Para os parlamentares, a ordem estabelecida pelo TSE poderia confundir os eleitores que estão habituados a marcar primeiro o número do candidato a deputado federal.

 

Os líderes partidários decidiram acelerar a votação de proposta, revogando a resolução do TSE. O deputado Milton Monti (PR-SP) elaborou e apresentou projeto na tarde de ontem, mudando a regra do tribunal. No plenário, os deputados aprovaram a urgência para a votação do projeto e, em seguida, aprovaram o mérito da matéria. O projeto será encaminhado ao Senado Federal e, se aprovado, vai à sanção presidencial. Pela proposta, a ordem de exibição dos candidatos será: deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

 

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais