Conecte-se a nós

Esportes

Projeto Leãozinho: esporte e cidadania para jovens e crianças

Published

on

O mascote do Internacional de Lages, o Leão Baio, faz sucesso com a criançada - Foto: Prefeitura de Lages/Divulgação

Esporte, educação e muita alegria. Dentro de quatro linhas, a bola rola. Em cada jogada, chute e gol, a molecada vibra e comemora. O Lages Leãozinho foi criado há apenas cinco meses, mas já é um sucesso nos bairros da cidade. A criançada conhece as técnicas do esporte mais popular do Brasil e ao mesmo tempo aprende a conviver em equipe, exerce a cidadania e se diverte.
Realizado por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages, o projeto tem o objetivo de atender jovens e crianças e oportunizar atividades esportivas através de escolinhas de futebol.

As atividades começaram no Bairro Guarujá, o primeiro polo de um total de quatro. Quando foi iniciado, em agosto deste ano, a ideia tinha feito tanto sucesso que mais de 100 crianças já haviam se inscrito. Atualmente, cerca de 400 alunos, de 7 a 14 anos, participam.

Esta iniciativa, que é desenvolvida pela equipe de educadores físicos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, conta com parceria do Clube Internacional de Lages. Segundo o coordenador do projeto, Tyrone Machado, com esta parceria os alunos podem visitar o clube e ter contato com os jogadores profissionais, estimulando ainda mais a sua participação.
Os treinos acontecem semanalmente, no contraturno escolar. Inclusive, esta é uma das exigências do projeto. As crianças e adolescentes precisam frequentar a escola e recebem orientações do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Cidadania_ Para o prefeito Antonio Ceron, “com essa ação, fortalecemos mais um dos eixos da nossa administração, cujas prioridades são cuidar das crianças, das mulheres e dos idosos”.

O prefeito reforçou a importância do esporte na formação do indivíduo e destacou como exemplo o projeto Leoas da Serra, que está ganhando destaque, inclusive, na mídia nacional, por conta dos excelentes resultados no futsal feminino. “O esporte nunca atrapalha, ele une, fortalece as pessoas”, afirmou Ceron, que pediu o apoio da comunidade para incentivar o projeto.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©