Conecte-se a nós

Notícias

Projeto Lages Leãozinho retorna no núcleo com o maior número de participantes do município

Published

em

Foto: Daniel Costa/ Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 17 de abril, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Associação dos Moradores do Bairro Guarujá, retorna com suas programações de atividades esportivas.

Lançado no mês de agosto de 2017, o Bairro Guarujá foi o primeiro local contemplado com um núcleo do Projeto Lages Leãozinho. Além deste, o Projeto também está em funcionamento no contraturno escolar em outros dois bairros: Popular e Vila Mariza.

Desenvolvido pelos educadores físicos da Secretaria e de forma gratuita para o público, visa à inclusão social por meio da prática de esporte e ao mesmo tempo, oportuniza momentos de recreação e lazer para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos assistidas ou não por um Centro de Referência de Assistência Social – (Cras).

“Mais do que descobrir craques, queremos formar cidadãos. Queremos contribuir com o desenvolvimento humano e social da nossa cidade”, destaca o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos.

Segundo o coordenador do Projeto, Tyrone Machado, os interessados em realizar inscrição devem comparecer no local acompanhado por um responsável, munido de um documento de identificação e comprovante de residência.

“O Projeto teve uma boa recepção e adesão por parte das comunidades. Temos o desejo de expandir essas atividades e abrir, em breve, mais um núcleo no na Cidade Alta”, revela.

Núcleo do Bairro Popular

Dias da semana: terça e quinta-feira.

Horários matutinos: das 08h50min às 10h (crianças e adolescentes de 11 a 14 anos de idade).  Das 10h10min às 11h20min (crianças e adolescentes de 07 a 10 anos de idade).

Horários vespertinos: das 14h às 15h10 min (crianças e adolescentes de 07 a 10 anos de idade).  Das15h15min às 16h30min (crianças e adolescentes de 11 a 14 anos).

Núcleo do Bairro Vila Mariza

Dias da semana: segunda e quarta-feira.

Horários matutinos: das 08h50min às 10h (crianças e adolescentes de 11 a 14 anos de idade).  Das 10h10min às 11h20min (crianças e adolescentes de 07 a 10 anos de idade).

Horários vespertinos: das 14h às 15h10 min (crianças e adolescentes de 07 a 10 anos de idade). Das 15h15min às 16h30min (crianças e adolescentes de 11 a 14 anos de idade).

Demais atividades esportivas

Na Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados – (CEU), existem outras atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação: aulas de ballet e aulas de handebol.

De acordo da educadora física e também professora de Balé Clássico, Adriana Letícia Rodrigues, são em torno de 16 vagas para cada turma de balé, para crianças de 7 a 10 anos de idade, todas as terças e quartas-feiras, das 14h às 15h. Atualmente são 31 crianças inscritas.

Em conjunto com a associação HandLages, também na Praça do CEU, terão aulas de handebol. O início das aulas está previsto para o próximo dia 16 de abril, com aulas toda segunda e quarta-feira, com os mesmos horários e faixas etárias dos núcleos de futebol.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: