Conecte-se a nós

Notícias

Projeto da plataforma de vidro na Serra do Rio do Rastro é discutida em Florianópolis

Published

em

Foto: Divulgação

A elaboração do documento para concessão da plataforma de vidro projetada para ser construída na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, foi pauta entre o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e o secretário de Planejamento, Murilo Flores. A reunião aconteceu na quinta-feira (8) e teve a participação de técnicos das duas secretarias e da SCParcerias, para tratar da .

A implantação da plataforma também já foi tratada por Pavan com os os prefeitos Serginho Rodrigues e Valdir Fontanella. “A receptividade tem sido muito grande”, observou. “Este projeto existe desde 2010 e quase já o perdemos para o Rio Grande do Sul. Agora estamos avançando e este foi mais um passo importante para instalação deste equipamento que será muito importante para a Serra catarinense, para Santa Catarina e também para o Brasil”, destacou Pavan.

O objetivo é impulsionar o turismo no Sul do Estado, tendo em vista que irá atrair turistas de todas as regiões de Santa Catarina e do Brasil, além de visitantes de outros países do mundo. “É importante que estejamos unidos para atrair investidores e viabilizarmos a execução deste projeto”, disse.

O projeto, previsto para ser executado em área pública, nas redondezas do mirante da Serra, consiste na construção de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício.

“Essa plataforma de observação será um atrativo a mais para Santa Catarina e para a região serrana e vai movimentar a economia, gerar emprego e renda”, ressaltou o secretário, ao lembrar que, na época em que foi prefeito de Balneário Camboriú, implantou de forma semelhante, em uma parceria envolvendo o poder público e a iniciativa priva, projetos como o Cristo Luz e o teleférico. “E o sucesso e o retorno para a cidade até hoje são enormes”, completou.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: