Conecte-se a nós

Negócios

Projeção é que vendas online devem crescer 12%

Published

on

Os números só crescem e mostram que não é apenas uma tendência, o comércio on-line virou realidade poderosa - Fotos: Bega Godóy

Atualmente, é possível adquirir praticamente todos os tipos de produtos e serviços pela internet. Com a proximidade do Natal, o universo online tende a crescer e a expectativa é que haja mais vendas nessa modalidade do que nas lojas físicas e com projeção de crescimento de 12%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Neste ano, 40% dos consumidores deverão realizar as compras de Natal pela internet, de acordo com o levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), enquanto 37% das pessoas devem concentrar as compras em lojas físicas. O Natal costuma ser a segunda maior data de vendas para o e-commerce, ficando atrás apenas da Black Friday.

A estudante de Farmácia Bioquímica, Paloma Steffen Kolling faz parte desse exército de consumidores virtuais. Ela já comprou de tudo, desde jogos de panelas a perfumes, e sempre ficou satisfeita.

Claro, pesquisa muito e dá preferência por entregas sem frete, mas se a oferta for boa e valer a pena pagar o frete, não vê problema. Considera, ainda, os serviços de e-commerce que cada vez estão melhores e mais seguros, resultando numa compra rápida e sem preocupações.

“Analiso preço, pesquiso o histórico do site e, principalmente, o prazo de entrega. Como as BRs que cortam Santa Catarina são rotas das transportadoras, o produto que, normalmente, tem 21 dias para chegar, em Lages é entregue, muitas vezes, em uma semana”, comenta.

Assim como os outros consumidores, Paloma é atraída pela facilidade de comprar e pela possibilidade da retirada na loja.

Infracommerce_ De acordo com Luiz Pavão, diretor-geral da Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, a mudança de perfil do consumidor se deve a diversos fatores.

“As compras pela internet trazem a comodidade de receber todos os produtos em casa, além de facilitar a pesquisa e a busca pelos melhores preços”, explica.

Porém, um ponto importante de atenção é o prazo de entrega, que pode se estender devido ao grande volume de vendas no período. Alguns varejistas já oferecem serviços como comprar pela internet e retirar na loja, o que agiliza o processo e dá mais segurança ao consumidor.

O especialista da Infracommerce afirma que o comércio online não tem conflitos com o físico, pelo contrário, eles são complementares. “Além de públicos e demandas diferentes, as empresas começaram a entender que soluções que conectam o físico ao online fidelizam clientes e criam uma nova experiência de compra”, diz Pavão.

E-commerce deve faturar bilhões

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) confirma a projeção de crescimento de vendas online em 12% no período do Natal. Ainda segundo o vice-presidente da entidade, Rodrigo Bandeira, tanto os Correios quanto as empresas de transporte privado vêm investindo em tecnologia para garantir uma entrega segura e rápida.

“Do lado dos varejistas, os prazos praticados têm sido cada vez mais coerentes/prudentes, evitando, assim, reclamações por atraso. Boa parte dos empresários possui, ao menos, duas empresas para essa prestação de serviço”, explica.

As categorias mais vendidas são na linha de informática, celulares, eletrônicos, moda e acessórios, casa e decoração. Acompanhe abaixo a expectativa para o período entre 20/11 a 22/12.

“Cliente prefere a loja física”

O diretor executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jhonatan Roberto da Silva, garante que em Lages e região, a cultura e a realidade geográfica mostram um aspecto diferenciado no que se refere a compras virtuais.

“O cliente ainda prefere estar na loja física, primando pelo relacionamento com o vendedor”, observa. Outro fator regional, segundo ele, é a disponibilização por grande número de lojas e estabelecimentos da venda com uma série de facilidades, como crediário, cheque pré-datado, parcelamento no cartão, dentre outras, o que faz esta adesão à loja física se manter em alta.

Para ele, a satisfação de ter o produto em mãos imediatamente após a compra e a garantia de não se decepcionar, são algumas das argumentações dos clientes que preferem a loja física.

A CDL facilitou o acesso ao pequeno empresário, característica da maioria dos associados da entidade, e ampliou a atuação do seu negócio no ambiente online, criando o serviço CDL Ofertas, um portal multiplataforma, onde é possível encontrar as ofertas e a divulgação de serviços e produtos das empresas lageanas, com a possibilidade de pesquisas e consultas segmentadas por atuação e localização.

Comentários

Negócios

PIS: trabalhadores nascidos em março e abril podem sacar abono salarial

Published

on

Foto: Arquivo/Agência Brasil/Divulgação

Começou nesta quarta-feira (22) o pagamento do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) do calendário 2017/2018, ano-base 2016, para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril. Segundo a Caixa Econômica Federal, os valores variam de R$ 80 a R$ 954 conforme o tempo de trabalho em 2016. Os titulares de conta individual na Caixa com saldo acima de R$ 1 e movimentação receberam o crédito automático na última terça-feira (20).

Os pagamentos são feitos conforme o mês de nascimento do trabalhador e tiveram início em julho, com os nascidos naquele mês. Os recursos de todos os beneficiários ficam disponíveis até 29 de junho de 2018. Os últimos a sacar serão os nascidos em maio e junho, a partir de 15 de março.

São liberados R$ 15,7 bilhões para 22,1 milhões de beneficiários em todo o calendário. Para os nascidos em março e abril, estão disponíveis R$ 2,664 bilhões para mais de 3,745 milhões de trabalhadores. O valor do benefício pode ser consultado no Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo Atendimento CAIXA ao Cidadão: 0800 726 0207.

A Caixa lembra que tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é necessário que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), ano-base 2016.

Quem tem o Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir a uma casa lotérica, a um ponto de atendimento Caixa Aqui ou aos terminais de autoatendimento da instituição. Caso não tenha o Cartão do Cidadão e não tenha recebido automaticamente em conta da Caixa, o valor pode ser retirado em qualquer agência do banco público, apresentando o documento de identificação. O trabalhador vinculado a empresa pública com inscrição no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) recebe o pagamento pelo Banco do Brasil.

Fonte: Agência Brasil

Comentários
Continue Lendo

Negócios

Programa Startup SC está com inscrições abertas

Published

on

Por

Foto: Divulgação

O programa de capacitação Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas. Empresas de base tecnológica iniciantes podem se inscrever entre 19 de fevereiro e 19 de março para o programa com duração de cinco meses e oferece, além de capacitação, acesso à rede de empreendedores do ecossistema de sucesso catarinense. Esta é a oitava edição do programa e pela primeira vez estará selecionando 30 startups – elas serão divididas em duas turmas, em Joinville e Florianópolis. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de março.

As selecionadas participarão de cursos, palestras, workshops, mentorias presenciais e online gratuitamente. As consultorias presenciais acontecem em Florianópolis e Joinville, simultaneamente, durante os cinco meses de treinamento. Não é necessário ser pessoa jurídica para participar.

O sucesso dessa metodologia é refletido no número de empresas nascentes que passaram pelas turmas do Startup SC e continuam no mercado: cerca de 64% ainda estão ativas em um cenário nacional em que 74% das startups não sobrevivem aos primeiros cinco anos, de acordo com estudo da Startup Farm.

Vantagens

Além da capacitação os participantes ganham créditos para utilização nas plataformas AWS, Google Cloud e IBM Cloud, assinatura de um ano na ContaAzul, dois anos de isenção na mensalidade da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), tarifas especiais para transações na Asaas, entre outras vantagens.

Inscrições: http://www.startupsc.com.br/inscreva-se/

Comentários
Continue Lendo

Negócios

Sest/Senat amplia estrutura e serviços em nova unidade

Published

on

Foto: Susana Küster

Atualizado às 12:02

O Sest/Senat de Lages, a partir de junho, vai funcionar na nova estrutura, que está sendo construída às margens da BR-282, próximo ao Lages Garden Shopping.

O órgão que hoje funciona em 300 metros quadrados, na Rua Campos Sales, Bairro Coral, vai passar para quatro mil metros quadrados. O investimento de R$ 12 milhões, (recurso próprio), possibilitará mais conforto e espaço para eventos e cursos.

O público, que em sua maioria são motoristas, terão atendimento odontológico, clínica geral, fisioterapia e palestras educativas. Haverá também um ginásio poliesportivo, que também servirá como centro de eventos.

Hoje a estrutura possui uma sala de odontologia e outra para fisioterapia. A que está sendo construída terá oito salas para atendimento odontológico, além de nutricionista, psicóloga e atendimento radiológico para a parte de odontologia.

Os cursos terão mais espaço, já que de uma sala de aula vai para oito, além de mais duas salas de informática. O órgão também oferecerá simulador de direção para caminhão e ônibus. “Estamos prevendo um curso técnico em manutenção em oficina mecânica, no ano que vem”, afirma o gerente do Sest/Senat, Renato Inda Macedo.

Com a nova estrutura, a expectativa é de que a demanda aumente. “Lages possui um potencial grande para o transporte pela posição geográfica que possui”, avalia Renato.

 

Erramos: Na matéria, foi informado que a sede do Sest/Senat era anexo ao Posto Ampessam, na BR-116, quando na verdade é na Rua Campos Sales.

Comentários
Continue Lendo

Negócios

Fecam defende liberação de fundo

Published

on

Por

Foto: Alesc/Divulgação

Preocupada com a retomada do crescimento da economia nos municípios, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) se juntou aos pedidos do Governo do Estado de Santa Catarina e encaminhou ao Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES e ao Ministério da Fazenda, nesta quinta-feira, 15, uma solicitação de celeridade no processo de liberação dos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). A entidade também enviou o documento, assinado pelo presidente Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí, ao Fórum Parlamentar Catarinense para que os deputados federais e senadores auxiliem nas tratativas de destravamento do financiamento.

A Federação entende que os recursos do fundo são estratégicos para a indução do desenvolvimento econômico e social, em prol da geração de renda, emprego, riqueza e ampliação da produtividade dos setores econômicos. “A capacidade de investimentos dos municípios catarinenses é cada vez menor. Entre 2006 e 2016, foi, em média, de 5% da arrecadação total. Isso reforça a importância do Fundam para que todos os prefeitos e prefeitas tenham condições de concretizar obras que são reivindicadas pela população”, observa Morastoni.

A entidade demonstra que com os recursos do Fundam 1, repassados efetivamente entre 2014 e 2016, houve um crescimento de 20,48% nos investimentos feitos pelos municípios, o que contribuiu para amenizar os efeitos da crise econômica sobre a renda e geração de empregos em Santa Catarina. Isso porque os investimentos em infraestrutura, destinação de grande parte dos recursos, são importantes para promover a ampliação e manutenção do crescimento econômico e desenvolvimento catarinense.

Fundam 2

O investimento previsto para a nova edição é de R$ 700 milhões. As áreas previstas para destino dos recursos são: infraestrutura (logística e mobilidade urbana); construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários novos, fabricados em território nacional.

Comentários
Continue Lendo

Capa do Dia

Instagram

Facebook

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©