Conecte-se a nós

Notícias

“Programa Mulher Viver sem Violência” chega em Lages

Published

em

Atendimentos no Ônibus Lilás foi uma das ações do dia de ontem no Bairro Vista Alegre - Foto: Bega Godóy

O Ônibus Lilás, com estrutura para realizar os atendimentos com equipes formadas por diferentes profissionais percorrerá durante duas semanas localidades do interior e áreas urbanas com atividades de prevenção à violência. Durante a palestra, as mulheres ficam sabendo dos avanços da Lei Maria da Penha 11.340/2006.

Sabem dos seus direitos, o que a Lei prevê, com quem buscar ajuda e tiram principalmente as suas dúvidas. As ações são necessárias na região porque Lages ainda lidera o ranking em Santa Catarina neste tipo de crime e aparece em 17 lugar no Brasil. Os locais são escolhidos porque a campanha tem a intenção de combater e prevenir a violência no campo.

Uma vez que as mulheres estão sujeitas a cinco tipos de violência doméstica no âmbito familiar: física, sexual, patrimonial, psicológica e moral. “Precisamos ir nas escolas, em todos os lugares falar sobre a violência que a mulher sofre. Como ela pode reagir e quais as orientações para que ela se sinta protegida. Passamos muitas informações”, disse a advogada representante da OAB de Lages, Gabriela Picoli.

A advogada e pedagoga, Erli Camargo completa que as ações são direcionadas às mulheres da floresta, quilombolas e indígenas, dentro do enfrentamento Nacional de Violência contra mulher. A iniciativa é do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e prefeitura, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Confira a programação do Ônibus Lilás

  • 26/03 – 8h30 às 17h – Atividades no pátio da Escola Municipal de Educação Básica, em Santa Terezinha do Salto Caveiras;
  • 27/03 – 8h30 às 17h – Atividades no Salão da Igreja do Loteamento Nadir;
  • 28/03 – 8h às 17h – Atividades no Salão da Igreja da Localidade de Rancho de Tábuas/Potreiros, e
  • 29/03 – 9h às 18h – Encerramento na Praça Joca Neves
Anúncio
%d blogueiros gostam disto: