Conecte-se a nós

Notícias

Programa Lages Minha Terra irá escriturar 3 mil imóveis urbanos até 2020

Published

em

Foto: Divulgação

O prefeito Antonio Ceron disse que até 2020 a Prefeitura deverá entregar 3 mil escrituras de terrenos urbanos aos proprietários que já esperam por isso há décadas. São imóveis em 21 loteamentos da cidade, os quais ainda não haviam sido regularizados.

Têm casos de terrenos irregulares há mais de 50 anos, como por exemplo em áreas do bairro Morro do Posto, onde as famílias ali residem durante este tempo e ainda não têm as escrituras de seus imóveis devidamente legalizados devido a questões burocráticas.

Este caso em particular foi debatido em audiência pública, no final do ano passado, que tratava da elaboração da Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial (PDDT), este já transformado em Projeto de Lei do Executivo Municipal e em tramitação na Câmara de Vereadores de Lages.

Na quinta (19), às 19h30, Ceron participará, no Teatro Marajoara, de ato de entrega de 317 escrituras aos moradores do loteamento Gralha Azul. Na agenda oficial do prefeito já consta uma segunda entrega coletiva de escrituras, que ocorrerá no Loteamento Divina Providência, no bairro da Várzea. “Os registros em cartório serão custeados pelo Programa de Regularização Fundiária Lages Minha Terra”, fala Ceron.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: