Conecte-se a nós

Notícias

Programa federal investe na alimentação escolar saudável

Published

em

Rio de Janeiro, 25 de maio/2010 – Agência Brasil – Promotores e gestores educacionais participaram hoje (21) do Encontro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério da Educação para debater os principais programas do MEC. A coordenadora técnica de Alimentação e Nutrição do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Eliene Ferreira de Sousa, apresentou as diretrizes e o funcionamento do programa.

Existente há 55 anos, o Pnae atende hoje 190 mil escolas em todo país. De acordo com a Eliene, o Pnae converge políticas públicas de saúde, meio ambiente, agricultura e educação. “O programa não tem caráter assistencialista. É um programa suplementar de educação”, afirmou.

O principal objetivo do programa é contribuir para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos. Isso é feito por meio da oferta de refeições e da educação alimentar e nutricional.

Segundo Eliene, o Pnae é hoje o maior programa de alimentação escolar do mundo promovido por um governo e é considerado referência pela Organização das Nações Unidas (ONU). O programa beneficiou 47 milhões de alunos em 2009 e conta com um orçamento de R$ 3,1 bilhões neste ano, mais de R$ 1 bilhão maior que o do ano passado.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais