Conecte-se a nós

Entretenimento

Professora de Lages lança o livro “Se Tiver Uma Chance Reinvente-se”

Published

em

Foto: Andressa Ramos

“Nunca imaginei que um dia lançaria um livro.” A afirmação é da professora, escritora, coordenadora do projeto Laços de Vida, e apaixonada pela vida, Ana Cláudia Hinckel. Na noite desta quinta-feira (7), Ana lançou, em parceria com o Instituto José Paschoal Baggio, o livro “Se Tiver Uma Chance Reinvente-se!”.

Tudo começou com uma espécie de diário, Ana descobriu, no dia do seu aniversário, 29 de maio de 2014, que estava com câncer de mama. Desde então, começou a escrever seus relatos e a trocar e-mails com as amigas.

Das frases detalhadas sobre sua história, a vontade de transformar tudo em livro era para que as pessoas soubessem que, mesmo com o câncer, podem ter uma segunda chance, a chance de se reinventar.

Com dúvida se poderia fazer do relatos um livro, Ana procurou a professora Danusia Apparecida Silva, doutora em linguística e letras, para ter uma opinião. Sem alterar o estilo de escrever e simplicidade do vocabulário usado, Danusia incentivou Ana à publicação.

De uma forma leve e descontraída o livro fala sobre o câncer de mama e como a autora, Ana Cláudia, enfrentou esse período com leveza, mesmo passando por um tratamento agressivo e três cirurgias. Conta como foi a experiência e o que mudou depois.

O livro dá dicas do que fazer e como agir se estiver passando por isso, se convive com alguém próximo, ou simplesmente se encontrar alguém na rua. Você vai rir, se emocionar e se encantar.

“Se você tiver uma chance, viva, renasça, reinvente-se. Amanhã pode ser tarde demais. Viva cada dia como se fosse o primeiro de sua existência.” – Ana Cláudia Hinckel

SERVIÇO

A publicação deste livro contou com a contribuição de patrocinadores, aos quais, Ana destaca seu agradecimento:

Construtora Evoluta;  Soldas Planalto; Le Santé; Transul; Adharas; Colégio Santa Rosa; Banco da Família; Laderm; e Extrato. E também aos apoiadores do evento de lançamento: Bistrô Restaurante, Toco Som Sonorização, Keltrin Ramos – Doces Finos, Apeadeiro Café e Grupo Samba Raiz,

Editora

“Este livro nos faz viver o presente e pensar no passado, nas coisas que vivemos e ouvimos das pessoas que nos fazem bem e mal ao mesmo tempo. Sobre as curiosidades humanas e a vontade de ser diferente. De aceitar e encontrar um novo sentido nas pequenas coisas que para alguns pode parecer exagero.”

Onde comprar

Os livros podem ser encontrados na Sebo Marechal ou direto com a autora. O valor da obra é de R$ 40,00 e toda a renda será revertida para o projeto Laços de Vida.

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: