Conecte-se a nós

Notícias

Professor promete reduzir número de homicídios em SC

Published

em

Alceu deve assumir a secretaria até o dia 20 deste mês - Foto: ND/Divulgação

Advogado e professor de Direito, Alceu de Oliveira Pinto Júnior deve assumir o cargo de secretário de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) no lugar de César Augusto Grubba. Alceu é doutor em Ciência Jurídica e trabalha em universidades no Estado.

Antes mesmo da posse, ele se comprometeu em reduzir os índices de violência. Atualmente Santa Catarina apresenta um alto índice de homicídios. Em 2017 foram 14 mortes para cada 100 mil habitantes. Segundo a ONU, o máximo deveria ser 10 ocorrências para cada 100 mil pessoas.

Ele irá compor o colegiado do então vice-governador, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), que tomará posse na sexta-feira (16) com a licença do governador João Raimundo Colombo (PSD), que concorrerá ao Senado Federal nas eleições de outubro. Pretende melhorar os resultados do setor, mesmo sem contar com incremento no orçamento ou de pessoal.

Outras mudanças também serão feitas na cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina. O coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, subcomandante da Polícia Militar, assumirá o comando-geral da corporação, e o delegado-geral adjunto, Marcos Ghizoni Junior, da Polícia Civil, vai chefiar a instituição.

Questionado sobre as possíveis mudanças nas delegacias regionais do Estado, Alceu disse que “Ainda não há previsão quanto a equipe, mas tudo será discutido junto com o novo delegado-geral”. A troca dos cargos na Secretaria deve ocorrer a partir do dia 20 de fevereiro.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: