Conecte-se a nós

Notícias

Problema antigo está perto de ser resolvido

Published

em

Obras deve levar dois meses para ser concluída - Foto: Bega Godóy

Por muito tempo, a água da chuva e a rede de esgoto acima do nível da via, causaram alagamento em pelo menos quatro casas da Rua Guaramirim, no Bairro Habitação. Uma drenagem será feita e deve resolver o transtorno daqui a 60 dias. O trabalho começou na quinta-feira (12).

A situação era tão grave que a estrutura de algumas casas foram afetadas e precisou de interdição da Defesa Civil. Um das famílias passou a ser beneficiada pelo aluguel social, outra demoliu a casa. Outras duas tiveram as garagens interditadas e puderam, por enquanto, ficar na residência .

Arlinda Ferreira Moraes mora na rua há 10 anos. Ela não teve a casa atingida, mas se solidariza com os vizinhos. “Pegava água somente no outro lado da rua. A Solange, o marido e o filho se mudaram e estão no aluguel social. O chão afundou e deu pena. Eles estavam reformando a casa. Ia ficar tão lindo”, conta a idosa ao completar que o trabalho de drenagem está ficando muito bom.  

Segundo a Secretaria de Planejamento e Obras, a colocação de tubulação nova vai resolver o problema, mas para a conclusão da obra outros serviços são necessários como as ligações de caixas da água pluvial e de redes de água e esgoto, além da reposição de calçamento. A empresa A.S Construtora de Lages foi contratada pela prefeitura para realizar o trabalho na rua que tem 250 metros. A Semasa trabalha conjuntamente com a construtora, pois a medida em que o trabalho das máquinas avança pode atingir ramais de água e esgoto.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: