Conecte-se a nós

Notícias

Primeira peneira define as finalistas para a realeza da Festa do Pinhão

Published

em

Foto: Susana Küster

O sonho de se tornar rainha ou princesa da Festa Nacional do Pinhão está mais perto para as 17 garotas que foram selecionadas, dentre 38 candidatas, ontem, durante a penúltima seletiva, que ocorreu na Pousada Rural do Sesc.

A próxima etapa será no dia 21, no Serrano Tênis Clube, quando serão escolhidas as três que irão representar a cidade, através da festa.

Para os jurados, a tarefa de escolher as melhores foi difícil. Fato comprovado pelo número de escolhidas, pois eram para ser 16 e devido a um empate, ficaram 17. Um deles, o fotógrafo, Hans Peter, afirma que muitas surpreenderam nas suas apresentações. Já outras, não conseguiram se expressar como deveriam, fazendo com que um rascunho fosse redefinido.

A jornalista Aline de Oliveira também foi jurada e destaca que além da beleza, foi analisada a desenvoltura das meninas. “Verificamos que relação elas possuem com a festa, se conhecem a história da cidade e como se expressavam”.

Todas tiveram as mesmas oportunidades para se apresentar no evento, como oficinas de maquiagem e desenvoltura. Agora, as garotas passarão por mais treinamentos, como aprender a desfilar.

Confira a lista das candidatas

Novidades na festa

O superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, adianta que na semana que vem, a programação completa da festa poderá ser divulgada. A ideia, este ano, é reforçar o tradicionalismo no Recanto do Pinhão e na festa.

“Foi um pedido do prefeito e a Gaby Produções aceitou valorizar nossa cultura. O primeiro fim de semana será só tradicionalista, terá invernadas e apresentações artísticas”, destaca.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais