Conecte-se a nós

Notícias

Previsão indica possibilidade de chuva em grande parte do Estado

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

Atualizado às 18h17

A temperatura continua alta para a época do ano em Santa Catarina. Na Serra Catarinense, muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada a qualquer hora do dia, intercalando com aberturas de sol, principalmente no período da manhã. A condição de chuva permanece até quarta-feira (2).

O feriado de 1º de maio será de temperatura mais amena. Com previsão de muitas nuvens com chuva isolada. Condição de trovoada isolada à tarde. No Oeste e Meio-Oeste, sol com muitas nuvens e sem chuva.

A previsão da Climaterra indica que o calor continua e o frio é só para os próximos dias. Segundo o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho do Prado, a previsão é que a partir da semana que vem os dias mais quentes darão lugar ao frio, especialmente de 8 a 9 de maio.

Na quarta-feira (2), chance de chuva fraca na madrugada e pancadas de chuva com trovoada isolada a partir da tarde, e sol, principalmente pela manhã. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens. No Planalto Norte, chuva isolada à noite.

A condição é de pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e a noite de quinta-feira (3). Temperatura em elevação.

A previsão de sol com pancadas de chuva e trovoada isolada entre a tarde e a noite permanece para sexta-feira, com temperaturas elevadas. No Oeste e Meio-Oeste, sol com aumento de nuvens e sem chuva.

Tendência

Na maior parte do período, predominam os dias de sol em Santa Catarina. A condição de chuva é mais favorável entre os dias 7 e 13, devido à passagem rápida de frentes frias pelo litoral, mas ocorrendo de forma isolada e mal distribuída. No Oeste, permanece o tempo seco no início do período. A chegada de uma massa de ar frio mais intenso no Sul do Brasil é esperada para a segunda quinzena de maio

 

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: