Conecte-se a nós

Notícias

Previsão indica pequena chance de neve nas áreas altas da Serra

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

Nesta quarta-feira (8), uma nova frente fria avança por Santa Catarina e trará possibilidade de chuva e trovoada isolada, em algumas regiões do Estado, principalmente no Oeste. De forma geral, as pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde sobre o Centro-sul e Norte de SC. No decorrer do dia, o sol aparece entre muitas nuvens.

A frente fria que passa pelo Sul do Brasil está associada a um forte ciclone extratropical, o que vai aumentar o risco de fortes rajadas de vento. Após a passagem desse sistema, outra massa de ar polar promete derrubar as temperaturas e provocar geada, inclusive durante o fim de semana do Dia dos Pais.

Há pequena chance de neve ou chuva congelada nos pontos mais altos das cidades da Serra, no amanhecer de quinta (9) e sexta (10), segundo o engenheiro agrônomo da estação meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado. “Há previsão indica pequena chance de neve nos pontos mais altos da região fim da noite de quinta e madrugada de sexta.” disse Coutinho. A mínima deve ficar entre -4 e -0°C nas cidades da Serra Catarinense.

Para a quinta-feira, há possibilidade de chuva fraca isolada de madrugada. As temperaturas ficam baixas no amanhecer, devido ao avanço da nova massa de ar frio. As mínimas devem oscilar entre -3°C e 0°C na Serra.

Se a possibilidade da neve não se confirmar,  poderá ocorrer apenas chuva congelada com formação de sincelo, principalmente no Morro das Torres, entre Urupema e Urubici no fim da madrugada e começo da manhã de quinta.  “Na última atualização do modelo americano divulgado na manhã de quarta, mantém a chance, bem pequena, de neve ou chuva congelada no topo da Serra Catarinense no fim da noite de quinta e madrugada de sexta-feira.” ressalta Coutinho.

A sexta-feira (10) será com predomínio o céu claro com sol e algumas nuvens. Picos de umidade relativa do ar baixa de tarde, entre 15% e 30% na maior parte do Estado. Temperatura continuam muito baixa ao amanhecer e noite, agradável de tarde. Segundo a Climaterra, as mínimas ficam entre -2 °C e 6°C na maior parte de Santa Catarina, e entre -4 e -1°C nos municípios da Serra, com ocorrência de geada severa.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: