Conecte-se a nós

Notícias

Previsão indica frio intenso na Serra Catarinense

Published

em

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online/Divulgação

Atualização 11h08

Na madrugada desta terça-feira (15) municípios da Serra Catarinense voltaram a registrar baixas temperaturas. Em São Joaquim, por exemplo, no Vale do Pericó, no limite com Urubici, os termômetros marcaram 1, 7°C, com ocorrência de geada fraca. A terça, será de céu com sol e algumas nuvens passando a muitas nuvens a nublado no decorrer do dia na Serra Catarinense.

Para a quarta-feira (16), a previsão é de céu nublado. Temperatura em declínio, mais do Oeste ao Centro e Sul. Temperaturas baixas principalmente no topo da Serra no fim da noite. As máximas variam entre 9°C e 14°C na maior parte do Estado. Na Serra os termômetros devem marcar entre 2°C e 5°C, com possibilidades de geada. As máximas ficarão entre 14°C e 17°C nas cidades serranas, informa o engenheiro agrônomo da estação meteorológica Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado.

Na quinta-feira (17) uma massa de ar polar moderada a forte vindo o Rio Grande do Sul avança pelo Sul de Santa Catarina. As temperaturas baixam ao amanhecer. Previsão de negativas entre -2°C e 1°C com geada forte na Serra Catarinense. As máximas não ultrapassam aos 12°C e 15°C.

Uma nova frente fria chega ao Estado na sexta-feira (18). Na Serra a previsão indica possibilidade de geada isolada com temperaturas mínimas entre 4°C e 7°C. Céu nublado a possíveis aberturas de sol. Chuva e possível trovoada isolada no decorrer do dia e noite em algumas regiões do Estado. 

Frio intenso

De acordo com Coutinho, uma intensa massa de ar polar poderá entrar em Santa Catarina no decorrer de sábado (19). Há previsão de frio intenso entre os dias 18 e 21 de maio de 2018. “Frio forte durante o amanhecer, tarde e noite amenas a frias com temperaturas mínimas negativas no topo da Serra durante as madrugadas com geada ampla em Santa Catarina” conta. Mas o ar polar depois do dia 20 de maio será muito mais intenso. Com possibilidade de geada forte em todo o no Sul do Brasil.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: