Conecte-se a nós

Notícias

Previsão de geada para os próximos dias

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

O frio deve continuar nesta semana em Santa Catarina. A previsão indica temperaturas baixas, com ocorrências de geadas, principalmente entre quarta e sexta-feira. Na segunda-feira (9), a menor temperatura foi registrada no Morro das Antenas, em Urupema, na Serra Catarinense.

Segundo o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho, existe a previsão de geadas amplas e temperaturas mínimas abaixo de zero em diversas cidades do Estado. “O pico do frio deve ser no amanhecer de quinta-feira, entre -5°C e -8°C em pontos do topo da Serra e 3°C a -5°C em boa parte de Santa Catarina”.

Nesta terça (10), uma intensa massa polar domina Santa Catarina associada a baixa pressão. Céu nublado a sol e nuvens passando a poucas nuvens a claro no decorrer da tarde ou noite. Mesmo assim, ainda pode ter chuva isolada em parte do dia e começo da noite, entre os municípios da Serra Catarinense ao Litoral Sul.

Temperaturas serão baixas, com as mínimas entre 2°C e -1°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales com possibilidade de geada no fim da noite. As temperaturas máximas na Serra devem oscilar entre 9°C e 6°C.

Quarta-feira

O tempo será firme com sol e algumas nuvens em Santa Catarina, com nevoeiros no início do dia. Temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Serra e Norte. No decorrer do dia temperaturas com pequena elevação.

Quinta-feira

Será de tempo com nevoeiros no período da madrugada e à noite. Sol com poucas nuvens no decorrer do dia. Temperaturas baixas com chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Serra e Norte. No decorrer do dia temperatura em elevação.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais