Conecte-se a nós

Esportes

Pressionado, Brasil encara a Costa Rica nesta sexta-feira

Published

em

Philippe Coutinho, que marcou na estreia, é esperança de gol da seleção - Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (22), com a necessidade de vencer para respirar mais sossegado no Mundial da Rússia. O time comandado pelo técnico Tite encara a Costa Rica, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. A partida acontece às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo.

Para o duelo, o Brasil não poderá contar com o lateral direito Danilo, que foi diagnosticado com uma lesão muscular no quadril direito. Fagner, jogador do Corinthians, vai substituí-lo.

A seleção entra em campo pressionada, principalmente por  causa do resultado da estreia, quando apenas empatou com a Suíça. Desta vez, precisa vencer para subir na tabela de classificação. Em caso de um novo tropeço, ficará numa situação complicada e verá sua classificação ameaçada.

Assim como o Brasil, os costa-riquenhos não foram bem na estreia da Copa, quando perderam para a Sérvia por 1 a 0. Eles reencontram a Seleção Brasileira depois de dois anos. Em 2015, ainda na era Dunga, eles perderam amistoso para os brasileiros por 1 a 0.

Provável escalação: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Argentina respira por aparelhos

Se o Brasil precisa vencer a Costa Rica para respirar aliviado, a Argentina necessita de um milagre para continuar na Copa. Com o craque Messi apagado, os hermanos levaram “uma sapatada” da Croácia, ontem, quando perderam de 3 a 0, e  respiram por aparelho.

Com o resultado, a Croácia garantiu vaga nas oitavas de final. Já a Argentina ficará de olho no duelo deste sexta-feira, às 12h, entre Nigéria e Islândia. Em caso de vitória dos nigerianos, os hermanos terão de vencê-los na última rodada e ainda torcer para tropeço dos irlandeses, que encaram a Croácia na próxima terça-feira (26).

A França também garantiu vaga nas oitavas de final, após vencer o Peru por 1 a 0, também ontem. O único tento da partida foi assinalado pelo jovem Mbappé, uma das estrelas do time francês. Com o resultado, os peruanos foram eliminados. Na última segunda-feira, Rússia e o Uruguai, ambos do Grupo A, também já haviam garantido vaga na próxima fase do Mundial.

Jogos desta sexta-feira

Brasil x Costa Rica (9h)

Nigéria x Islândia (12h)

Sérvia x Suíça (15h)

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: