Conecte-se a nós

Notícias

Presidente dos Alcoólicos Anônimos do Brasil fará palestra em Lages

Published

em

Além de falar de alcoolismo, a psicóloga debate sobre saúde mental - Foto: Divulgação

O alcoolismo será tema da palestra da presidente da Alcoólicos Anônimos do Brasil, a psicóloga Jaira Freixiela Adamczyk. Ela estará no evento que acontece dia 9 de agosto no CCET da Uniplac, a partir das 20h.

O coordenador do encontro e membro do 10º Distrito de Alcoólicos Anônimos de Lages, João Batista Oliveira Goulart, convida as autoridades e sociedade para prestigiar o evento que é gratuito. “As pessoas precisam conhecer o nosso trabalho e ver como funciona”, salienta.

João explica que em Lages são seis grupos que trabalham na tentativa de recuperação das pessoas que desenvolveram a doença. No Bairro Habitação, o grupo chama-se Novo Amanhecer; no Sagrado Coração de Jesus, Nova Esperança; no São Miguel, o grupo leva o mesmo nome do bairro.

No Pronto Socorro Tito Bianchini funciona o Grupo Amizade e no Centro, os grupos Renovação e Alcoólicos Anônimos Luz de Caminho. “Hoje cerca de 100 pessoas de Lages e São Joaquim que frequentam esses grupos”, explica. Os atendimentos funcionam de terça-feira a domingo, a partir das 18h.

O AA não está ligado a nenhuma seita, religião, movimento político, organização ou instituição; não entra em controvérsias públicas e não apoia nem combate quaisquer causas. No Brasil, a ação conta com 80 escritórios estabelecidos em todas as unidades da federação.

Os escritórios dão assistência aos mais de  5 mil grupos espalhados pelo Brasil. Os grupos fazem cerca de 11.500 reuniões semanais àqueles que desejam conhecer o programa de recuperação.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: