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Prefeitura firma convênio com a Polícia Militar

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Foto: Greik Pacheco/ Divulgação

A Prefeitura de Lages e a Polícia Militar firmaram um convênio que permitirá a cooperação de empenho para atuação na preservação da ordem pública e gestão e fiscalização do trânsito da cidade, por intermédio do videomonitoramento urbano implantado no município, integrando a Central Regional de Emergências (CRE – 190) à Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran).

O documento foi assinado na manhã de ontem, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Antonio Ceron e do comandante da 2ª Região de Polícia Militar (2ª RPM), coronel Moacir Gomes Ribeiro. O convênio valerá até 31 de dezembro de 2020 e tem por objetivo a manutenção, através de investimento e custeio do serviço de atendimento e despacho de ocorrências do 190 e sistema de videomonitoramento.

Nas obrigações, à Polícia caberá destacar policiais e/ou agentes temporários, necessários para o atendimento e despacho de sinistros, além de planejamento, execução e fiscalização pelo sistema de imagens. Já ao município competirá disponibilizar, mensalmente a importância de R$ 5 mil para cobertura dos custos com manutenção dos serviços. Atualmente, Lages conta com 84 câmeras em operação.

 

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