Conecte-se a nós

Notícias

Prefeitura de Lages capacita servidores

Published

em

Foto: Marcelo Pakinha / PML / Divulgação

A Prefeitura de Lages realiza de 19 a 22 de fevereiro, no Teatro Municipal Marajoara, o programa de capacitação sobre estágio probatório para os novos servidores públicos municipais concursados a partir de janeiro de 2017. Além dos concursados, também participam desta capacitação secretários municipais, diretores, gerentes e coordenadores dos vários setores públicos da Prefeitura.

Nesta segunda-feira (19 de fevereiro), a capacitação foi direcionada exclusivamente para os responsáveis pelas chefias imediatas. Estiveram presentes no Marajoara o vice-prefeito, Juliano Polese; o secretário de Administração e Finanças, Antonio Arruda; o secretário da Auditoria e Controladoria Interna, Airton Weber Xavier; o procurador geral do Município, Agnelo Sandini Miranda; o diretor do Departamento de Recursos Humanos, Flávio Antunes Vieira; o secretário do Instituto de Previdência do Município de Lages (LagesPrevi), Aldo da Silva Honório.

Os temas abordados, no primeiro dia de capacitação, foram: “Reabilitação Ocupacional do Servidor Público Municipal” e “Os processos administrativos disciplinares e de sindicância”, além de orientações gerais sobre aposentadoria, auditoria, recursos humanos e assédio moral.
“Somente a partir de janeiro de 2017, já foram admitidos cerca de 900 novos servidores públicos municipais, sendo que no total o quadro de efetivos da Prefeitura de Lages é de 3224 servidores. A capacitação é importante na medida em que os novos concursados precisam ter o devido conhecimento de tudo o que envolve e está sujeita a sua vida funcional no período de três anos do estágio probatório”, destaca o diretor do DRH, Flávio Antunes Vieira.

Durante o período do estágio probatório (três anos), o servidor passa por três avaliações, precisando alcançar 210 pontos para ser aprovado (efetivado). Daí a importância de que os servidores e as chefias imediatas tenham as devidas orientações e informações necessárias e pertinentes à avaliação final do estágio probatório”conclui Flávio Vieira.

 

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: