Conecte-se a nós

Notícias

Prédios abandonados se deterioram sem destino

Published

on

Lages é um exemplo de arquitetura em Art Déco. Diversos prédios e casas foram construídos prezando pelo estilo, entre as décadas de 1930 e 1940. Por isso, não é incomum “esbarrar” nesses imóveis, e alguns deles em situação de abandono. Um prédio imponente, na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade, não se perde de vista. Abandonado há mais de 30 anos, segundo relatos, o imóvel passa por inventário e ainda não tem previsão para conclusão do processo e, por consequência, do seu destino.

De acordo com os proprietários do mini mercado São Jorge, Sérgio da Silva Rodrigues e a esposa Luci Perre Rodrigues, o antigo condomínio pertence á família Do Vale. O prédio teria sido construído por Jair Do Vale e sua esposa Carmosina Do Vale, ambos falecidos.

Sérgio conta que o local acabou ficando para os filhos e levado a inventário. A família até fez levantamento para reformar, mas o projeto não teria ido adiante. Inclusive, houve pessoas interessadas em comprá-lo.

Semelhante a esse prédio, existem outros que passam por situações parecidas, seja por se tratar de herança em processo de inventário ou por embargo. Um deles é o imóvel de três andares, localizado á Avenida Belisário Ramos, esquina com a Presidente Vargas, que há anos está com a estrutura danificada e tem servido de casa para moradores de rua

Outro já conhecido dos lageanos é o Hotel Pedras Brancas, na Rua São Joaquim. Datado da década de 1980, está abandonado há mais de 10 anos, desde que o proprietário morreu. Nas salas de baixo, somente uma mecânica funciona.

Fiscalização

Não há na lei uma norma que estabeleça que uma pessoa deve pagar multa por abandonar um imóvel ou não usá-lo. Somente deve arcar com os tributos referentes e, caso a estrutura represente risco, a Defesa Civil pode intervir. O secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, explica que cabe ao município limpar e cuidar do entorno desses imóveis, podendo notificar os donos caso o local também represente risco em função da sujeira ou entulhos.

Prédio na Avenida Belisário Ramos tem servido de casa para moradores de rua

Hotel Pedras Brancas, abandonado há mais de 10 anos, localizado na Rua São Joaquim

Comentários
Compartilhe

Notícias

Recuperação na Serra do Panelão deve acontecer na quarta-feira

Published

on

Por

Foto: Divulgação

Equipes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) de Urubici e de Bom Retiro farão, na quarta-feira (23), a recuperação do asfalto no Km 361 da SC 110, na Serra do Panelão, em Urubici. O problema é um buraco causado pela chuva da semana passada que fica no meio da pista de rodagem no sentido BR 282 a Urubici. Engenheiros do Deinfra estiveram na Serra na tarde de terça-feira (22). O local segue sinalizado, entretanto é preciso cuidado dos motoristas. Outro motivo de preocupação é que a previsão do tempo para a quarta-feira é de forte geada. Segundo o Deinfra, geada, nevoeiro e gelo na pista sempre aumentam os riscos de acidentes e dessa forma deve-se redobrar a atenção e trafegar em velocidade compatível com as condições da via.

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Homem é agredido no Centro de São Joaquim

Published

on

Por

A guarnição da Polícia Militar de São Joaquim realizava rondas na Rua Egídio Martorano, Centro da cidade por volta das 18h45min de segunda-feira (21), quando foi abordada por um homem de 29 anos. Ele informou que havia sido agredido por três homens que estavam no pátio ao lado do bar e lanchonete do Noel.  O Samu foi acionado, o homem apresentava inúmeros ferimentos na cabeça e no rosto,  a vítima foi encaminhada ao Hospital Sagrado Coração de Jesus. Em posse das informações os policiais localizaram os suspeitos próximo ao Belvedere (escadaria), estes foram encaminhados para a Delegacia para os procedimentos legais.

 

Fonte: Jornal Folha da Cidade

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo

Notícias

Furto em loja de materiais de construção

Published

on

Por

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

A Polícia Militar de São Joaquim foi acionada na manhã de terça-feira (22) por conta de um arrombamento seguido de furto na GT Materiais de Construção. Durante a madrugada, os bandidos invadiram o terreno da Igreja Adventista ao lado da loja e usando uma escada tiveram acesso ao telhado da loja de materiais de construção.

Foram roubados diversos aparelhos eletrônicos como furadeira e esmerilhadeiras, makitas, serras elétricas, parafusadeiras, equipamentos da linha Bosch. Os bandidos se dirigiram ao caixa e e teriam levado cerca de R$ 12.000 em dinheiro. Na fuga saíram pelas portas de trás tendo acesso Rua Domingos Martorano.

 

 

Fonte: São Joaquim Online

Comentários
Compartilhe
Continue Lendo
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©