Conecte-se a nós

Notícias

Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados tem gestão compartilhada

Published

em

Fotos: Fabrício Furtado/Divulgação

A Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em Lages, homenageia o desportista Luis Carlos Silva e está localizada no Bairro Universitário. Os Centros de Artes e Esportes Unificados (Ceus), mais conhecidos como Praças Ceus, integram num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, e políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

A gestão em Lages é compartilhada pelas secretarias de Assistência Social e Habitação, e da Educação, Fundação de Esportes e Fundação Cultural de Lages (FCL). Durante esta semana, uma série de serviços de manutenção está sendo executada na Praça por secretarias parceiras, como a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa). E a Coordenação de Segurança e Trânsito, por sua vez, cumpre o zelo pelo patrimônio público.

Segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, a gestão compartilhada permite celeridade nas ações de manutenção e também de novos projetos culturais e esportivos na Praça. ”Através da Secretaria de Meio Ambiente recuperamos a iluminação interna, o parquinho e as ferragens da pista de skate. O mobiliário do anfiteatro, biblioteca e sala de informática chegaram e a equipe da FCL que gerencia a Praça está organizando os espaços”, informa.

Trabalhos voluntários

Não somente a gestão compartilhada realiza ações na Praça CEU, voluntários também participaram dos serviços de reparos, recuperando mesas e cadeiras danificadas. O voluntariado também é uma das propostas da Praça, com a participação de atividades culturais e esportivas, e também no zelo pelo espaço.

Um dos cursos disponíveis na Praça é o balé. Atualmente são mais de 20 crianças com idades entre três e dez anos praticando a arte. A instrutora, Adriana Fagundes, coordena as aulas através da Secretaria de Assistência Social. “Um dos diferenciais é que estamos também trabalhando com inclusão, temos uma bailarina cadeirante na turma, e somada a outros projetos sociais na cidade, sabemos que essa proposta só melhora a cidade”, comenta.  A intenção da gestão compartilhada é intensificar os cursos e atividades e completar toda a carga horária da Praça, que inicia às 8h e se estende até à meia-noite com o uso do ginásio pela comunidade.

A biblioteca também será um dos espaços para o uso constante por estudantes e moradores próximos e para ações de incentivo à leitura.  A gerente administrativa da FCL, Fernanda Santa Ana Oliveira, explica que logo os dois mil títulos para a biblioteca estarão disponíveis para a comunidade. ”Em breve entraremos na fase de licitação para a aquisição dos livros e teremos mais um ponto de leitura e conhecimento em um local afastado da região central”, diz.

Para mais informações sobre as atividades da Praça CEU, basta entrar em contato pelos telefones 3224-7425 – Fundação Cultural ou mesmo com o atendimento da Praça pelo número 3224-7163.

 

 

Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lages

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: