Conecte-se a nós

Esportes

Portugal e Costa do Marfim disputam duelo decisivo em estreia

Published

em

Magaliesburg (África do Sul), 14/06/2010, (EFE)

 

Considerado um dos mais difíceis da Copa do Mundo, o grupo G, que conta com o Brasil como protagonista, terá nesta terça-feira um duelo que poderá ser decisivo para as chances de classificação de Portugal e Costa do Marfim às oitavas de final.


As duas seleções farão sua primeira partida no Mundial da África do Sul às 11h (horário de Brasília) no estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth, no mesmo dia em que a equipe comandada por Dunga estreará contra a Coreia do Norte (às 15h30).

 

Cristiano Ronaldo e cia terão pela frente uma seleção marfinense que ainda não sabe se poderá contar com seu principal destaque. O atacante Didier Drogba, que se recupera de uma fratura no braço direito sofrida em amistoso contra o Japão, após dividida com o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka, é dúvida para a partida.

 

O jogador fará um teste com uma tala e, caso consiga se adaptar, será um dos titulares do experiente treinador sueco Sven-Goran Eriksson.

 

Uma vitória nesse jogo é considerada pelas comissões técnicas de ambas as equipes como fundamental, por estas acreditarem que será muito difícil conseguir surpreender o Brasil. A Coreia do Norte, por sua vez, é encarada como a "azarã" da chave.

 

Se Drogba não está em perfeitas condições físicas, o mesmo não se pode dizer de Cristiano Ronaldo. O jogador chega em grande forma ao Mundial e terá a missão de levar a seleção portuguesa a uma campanha ainda melhor que a de 2006, quando terminou em quarto lugar, então sob comando de Luiz Felipe Scolari.

 

Porém, a fase goleadora do atacante não é das melhores com a camisa de Portugal. Há 16 partidas ele não sabe o que é marcar um gol por sua seleção, ao contrário de seu aproveitamento no Real Madrid, onde terminou o Campeonato Espanhol como artilheiro do time.

 

A única incógnita por parte da equipe comandada por Carlos Queiroz é o zagueiro Pepe, nascido no Brasil e que também atua pelo Real Madrid. Volante na seleção, ele ficou seis meses longe dos gramados devido a uma lesão no joelho direito, e reestreou apenas recentemente. Por não estar totalmente recuperado, poderá ser poupado no duelo contra os africanos.

 

Certa mesmo é a participação de outro brasileiro que defende Portugal – o meia Deco. O atacante Liédson, que passou em branco nos últimos amistosos, poderá perder a vaga para Hugo Almeida.

 

 

Prováveis escalações:

 

Portugal: Eduardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes (Deco), Raúl Meireles e Deco; Simão, Cristiano Ronaldo, e Liédson (Hugo Almeida). Técnico: Carlos Queiroz.

 

Costa do Marfim: Barry; Eboué, Kolo Touré, Demel e Tiéné; Zokora, Yaya Touré, Tiote e Dindane; Drogba e Kalou. Técnico: Sven Goran Eriksson.

 

Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: