Conecte-se a nós

Notícias

Por segurança, estacionamento na Avenida Presidente Vargas é proibido

Published

em

A restrição abrange um pequeno trecho da Avenida Presidente Vargas - Foto: Adecir Morais

Carros não podem mais estacionar em um trecho da Avenida Presidente Vargas, em Lages, no período noturno, por questão de segurança. A medida vale, especificamente, entre a esquina das Avenidas Belisário Ramos (Carahá) e Brasil, no sentido Centro-Bairro Coral. O motorista que desrespeitar as normas será multado.

De acordo com o diretor de Trânsito da Prefeitura de Lages, Rogério Juari Almeida, a proibição vale para o período das 22h até a 6h. A mudança foi solicitada pela Polícia Militar (PM) por causa de sucessivos  problemas de segurança no local.

Rogério informa que a medida foi tomada com o objetivo de acabar com os problemas de som alto, bebedeira, arruaças, brigas e até uso de drogas de pessoas que estacionavam no local. Por conta disso, a PM viu como alternativa proibir o estacionamento durante à noite.

Como forma de alertar sobre a proibição, o meio-fio do trecho foi pintado de amarelo, e placas indicando o horário de proibição foram instaladas no local. Por conta disso, alguns motoristas desatentos acreditam que o estacionamento no trecho está totalmente impedido, o que não é verdade. Durante o dia, o estacionamento está liberado.

A mesma medida foi adotada nas proximidades de uma boate que fica na Carahá, no Bairro Triângulo. Lá, a PM também enfrentava problemas de segurança com algazarras e bebedeira, assim, as autoridades decidiram restringir o estacionamento no local.

Trânsito

Questionado se não haveria a necessidade de proibir completamente o estacionamento em outros trechos da Avenida Presidente Vargas, até como forma de aumentar a segurança dos motoristas, uma vez que a via é de mão dupla e quase não permite que dois veículos passem ao mesmo tempo em alguns pontos, Rogério disse que isso seria o “ideal”.

Ele salientou, contudo, que uma mudança neste sentido teria de ser amplamente debatida com os comerciantes. “Seria complicado tirar todo o estacionamento, pois não teríamos onde colocar os carros”, refletiu.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: