Esportes

Por perda de prazo de inscrição, medalhista fica fora dos Parajasc

Published

em

Paratleta busca índices na natação - Foto: Divulgação

Medalhista de ouro na natação e dona de índice nacional no nado peito, a paratleta Fernanda Souza Ribeiro, de 26 anos, ficou de fora desta edição dos Parajasc, em Jaraguá do Sul. Quem deveria fazer a sua inscrição deixou passar o prazo.

O diretor de esporte de São Joaquim, Roberto Luiz Fernando Junior, assumiu o esquecimento e até pede desculpas em nome da administração. Disse que tanto ele como Fernanda entraram em contato com a Fesporte, entidade que gere a competição, e também com as fundações municipais de outros municípios, para tentar inscrevê-la, inclusive contactou Lages, mas sem sucesso.

O fato é que a paratleta perdeu a oportunidade de participar de uma competição forte, pois é disputada em uma única etapa e ajudaria no treinamento na busca por suas metas. A cadeirante está participando do Circuito Nacional Caixa de Atletismo e Natação e busca índice internacional para disputar uma vaga na Seleção Brasileira, e credenciar-se para os Jogos Paralímpicos. O índice nacional no nado peito, nos 100 metros, é de 3 min e a garota faz em 2min35seg.

“Houve irresponsabilidade e falta de organização para que se perca um prazo. Faço a minha parte: treino. E não tenho acesso a inscrição”, lamenta a web designer, treinada pela Gi Morena em Lages. Ela conquistou três ouros em três participações no Parajasc: 100 peito, 100 costas e 50 borboleta. “Ano passado tudo correu bem, inclusive o diretor foi quem me escreveu”, comenta.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta