Lages, 20/05/2015, Inter de Lages
Notícias de Lages no seu WhatsApp
Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região
O zagueiro colorado Lázaro vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense. O atleta, que permanecerá vinculado ao Internacional de Lages, será cedido por empréstimo à equipe de Mato Grosso até o fim do ano. Depois, retornará para disputar o Catarinense de 2016.
Lázaro tem 24 anos e um currículo que soma passagens pelo futebol brasileiro, pelo exterior e também pela seleção. Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, o zagueiro jogou no Heerenveen e no Emmen, ambos da Holanda. No Brasil defendeu, entre outros, América de Natal, Boa Esporte, Paulista de Jundiaí e o goiano Vila Nova. O atleta tem ainda passagens pelas seleções brasileiras de base.
O interesse das equipes das séries A, B e C do Brasileiro por jogadores do Colorado Lageano mostra como o Inter retornou de vez ao radar de clubes e profissionais do futebol em todo o país. A exposição trazida pelo Inter não deixa entrever que, apenas dois anos atrás, o clube ainda lutava para deixar a terceira divisão do Campeonato Catarinense.
Após duas rodadas, o Luverdense tem três pontos (uma vitória e uma derrota) e está na décima colocação na Série B do Brasileiro. Lázaro será o segundo jogador do Inter de Lages cedido por empréstimo à equipe mato-grossense. O outro colorado emprestado até o fim do ano é o volante Michel Schmöller. Ele tem sido titular no time montado pelo treinador Júnior Rocha.
Durante parte do estadual de Mato Grosso, o Luverdense teve Leandro Niehues como técnico. O treinador comandou o Inter de Lages no título da Série B do estadual em 2014 e agora está no Volta Redonda, que disputará a Série D do Brasileiro.
LÁZARO NO INTER DE LAGES
- 18 jogos (17 no Catarinense + 1 amistoso)
- 0 gols
- 0 expulsões
- Eleito uma vez para a seleção da rodada no Catarinense 2015
Foto: Fom Conradi/Inter de Lages/Divulgação