Conecte-se a nós

Notícias

População de Lages ganha Espaço de Cidadania neste sábado

Published

em

O Angeloni promove neste sábado (19) uma grande ação institucional na loja de Lages para proporcionar inclusão social e fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços gratuitos e informações nas áreas de saúde, educação, cultura e lazer, com acesso a serviços básicos e essenciais à população.

Para isso, das 10h às 17h, em área especialmente preparada no estacionamento aberto, no Espaço Cidadania haverá corte de cabelo e barba masculina, limpeza de pele, oficinas de cidadania, oficina de reciclagem, reaproveitamento e consumo consciente e oficina de horta comunitária com distribuição de mudas de plantas e orientações sobre preservação do meio ambiente.

Estarão disponíveis equipes para orientar sobre o destino correto dos resíduos, cadastro de currículos para agência de empregos pelo Cebrac, orientações jurídicas, sobre educação financeira e maus tratos e abandono dos animais.

No Espaço Saúde será possível obter informações sobre comportamento preventivo, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações de saúde bucal, quick massagem e teste de monóxido de carbono. No Espaço Programa Mesa Brasil Sesc haverá oficina culinária e entrega de potinhos com a receita preparada.

Está previsto ainda o Espaço Cultura e Educação, com espaço bilíngue interativo, apresentações – em horários diversos durante o dia – de teatro, coral, camerata, balé e street dance pela Escola de Artes, apresentações de invernada artística pelo CTG Planalto Lageano, apresentações musicais da Escola de Música do Centro Cultural Vidal Ramos, do Sesc, além de aulão de ritmos e encerramento pela banda da Polícia Militar. Estão programadas, ainda, oficina de stress ball e oficina cabelo maluco e a presença do Grupo Teatral Reminiscências, de Joaçaba.

No Espaço Lazer e Recreação a garotada poderá curtir jogos de todo o mundo (raciocínio e lógica), miniesportes, brinquedos infláveis e pintura artística facial, com distribuição de balão, pipoca e algodão doce ao som de músicas infantis e atuais. O brique do Sesc estará no local durante todo o dia, com espaço literário, biblioteca com livros infantil, infantojuvenil e adulto e oficinas de artesanato.

A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc-SC, grande parceiro nessa jornada, e com o apoio de diversas organizações – de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social.

Estão previstas ações de Cidadania em datas que vão até novembro em Criciúma, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Araranguá, Balneário Camboriú, Brusque, Joinville, Lages e Jaraguá do Sul.

Inclusão Social e Cidadania

Esse é o terceiro ano em que o Angeloni promove esta iniciativa para a população das cidades onde está presente. Nos dois primeiros anos foram atendidas aproximadamente 146 mil pessoas (62 mil em 2016 e mais de 85 mil em 2017), com imenso comprometimento de centenas de pessoas envolvidas.

Com o objetivo de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, a Rede implantou de forma pioneira o Angeloni Cidadania para oferecer à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: