Conecte-se a nós

Notícias

População da Serra precisa ser vacinada contra a febre amarela

Published

em

Foto: Divulgação

As vacinas de imunização contra a febre amarela já estão disponíveis na região da Gerência Regional de Saúde de Lages, em 12 municípios que integram a Área de Recomendação de Vacina (ARV) do Estado de Santa Catarina. Crianças a partir dos nove meses, adolescentes, e adultos até 59 anos de idade devem ser vacinados de acordo com o Ministério da Saúde, que indica dose única.

De acordo com gerência regional de Saúde de Lages, apenas um caso suspeito foi identificado, de uma jovem de 19 anos, de São Joaquim, e que tem histórico de viagem recente para São Paulo, região considerada endêmica. Inicialmente, a suspeita era de leptospirose, mas um exame laboratorial descartou essa possibilidade.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (Dive/SES) aguarda resultado de exames laboratoriais para conclusão dos sete casos suspeitos registrados de 1º a 22 de janeiro, incluindo este da Serra Catarinense. Santa Catarina não registra casos autóctones (de transmissão dentro do Estado) de febre amarela desde 1966.

Já a vacinação para adultos acima dos 60 anos só é indicada mediante recomendação médica ou se a pessoa for viajar para região considerada endêmica e não tiver comprovação de que já tenha recebido uma dose da vacina.

Abrangência

Moradores dos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito devem procurar os postos de saúde.

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais