Conecte-se a nós

Esportes

População da Argélia quase não tem televisores para ver a Copa

Published

em

Argel, 11/06/2010, (EFE)

 

Em plena abertura da primeira Copa do Mundo no continente africano, a maioria da população da Argélia, único país árabe participante do evento, não possuía televisões para acompanhar o espetáculo.

 

A esperança dos argelinos agora é conseguir televisores para ver a estreia da seleção nacional contra a Eslovênia, no domingo.

 

As vendas de telas de plasma para assistir aos jogos do Mundial nas melhores condições dispararam nos últimos meses no país norte-africano.

 

As promoções feitas pelos canais pagos que transmitem os jogos se multiplicaram na Argélia, bem como a busca por cartões piratas de TV paga – uma prática habitual no país para ver as transmissões codificadas.

 

Apenas os canais por satélite permitem os argelinos de assistir aos jogos do Mundial, já que a única emissora pública do país adquiriu os direitos de transmissão via terrestre para mostrar apenas algumas partidas.

 

A enorme paixão pelo futebol na Argélia e a pouca oferta de outras atividades de lazer para a população fizeram com que a primeira Copa africana e a terceira da qual participa a seleção nacional despertassem uma enorme expectativa da população.


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: