Geral

Pôneis e mini coelhos chamam a atenção de crianças e adultos

Published

em

Foto: Assessoria de Imprensa Expolages/ Divulgação

Quem busca por doses de fofura, basta se programar para ir à Expolages no Parque de Exposição Conta Dinheiro, em Lages. Os animais pequeninos estão chamando a atenção e fazendo a alegria da criançada, e também de adultos. A exposição fica em anexo ao pavilhão que abriga os setores da indústria e do comércio.

Os adoráveis e pequenos coelhos pertencem ao criador de Chapecó, Mateus Camatti. Esta é a segunda exposição em que ele participa. Trouxe a Lages 190 animais. De acordo com Camatti, os coelhos estão se tornando uma nova opção para criar dentro de casa, pois, só fazem as necessidades dentro das suas caixas; não precisam de vacinas; não tem necessidade de dar banho; a alimentação é barata; e são bastante silenciosos, além de fofos e dóceis.

Já os pôneis são da cidade de Teixeira Soares, Paraná, do Rancho do Cowboy. O proprietário Anderson Alves conta que participa de eventos com os animais em todo o Sul do Brasil, e no Mato Grosso. Está na Expolges pela primeira vez. Os pôneis são adestrados e são utilizados para passeio com as crianças pelo parque. Anderson lamentou não poder ter trazido o maior boi adestrado do Brasil, em razão das barreiras sanitárias de Santa Catarina. “Seria uma atração e tanto”, disse.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com