Conecte-se a nós

Notícias

Policial militar catarinense é investigado por gravar vídeo de desafio da internet

Published

em

Foto: Reprodução/ Divulgação

A Polícia Militar está investigando a atitude de um policial que gravou um vídeo de farda e armado para o desafio da internet “In My Feelings Challenge”. Segundo o comando da polícia, a conduta do servidor “compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição”.

Desde que caiu na rede, a polícia começou a apuração para identificar o policial e as circunstâncias da filmagem. Para o comando, não é uma atitude que se espera de policias que, de acordo com a nota oficial, divulgada pela PM, “se espera uma postura de permanente seriedade, atenção e profissionalismo, independente da presença de outras pessoas”.

Para a corporação, caso durante a apuração seja constatada a existência de infração disciplinar ou crime militar, o policial poderá ser responsabilizado por sua conduta. A filmagem com o carro em movimento infringe o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

No artigo 169 do CTB consta que se “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Uma infração leve, que dá três pontos na carteira de motorista. Deixar o volante sem motorista com o carro em movimento configura infração no artigo 252, infração média”.

#inmyfeelingschallenge

O vídeo foi divulgado nos últimos dias e já viralizou na internet. O desafio consiste em tocar a música In My Feelings, do cantor Drake, descer do carro e fazer a coreografia enquanto outra pessoa conduz o veículo em baixa velocidade.

Nas redes sociais, principalmente o Instagram, onde se popularizaram os vídeos, são mais de 415 mil publicações com a hashtag #inmyfeelingchallenge. Diz-se que quem começou o viral teria sido o comediante americano The Shiggy Show. Desde que começou, no final do mês de junho, o desafio vem ganhando diversas versões, inclusive muitas versões sem utilizar de um carro.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: