Conecte-se a nós

Notícias

Policial militar ambiental descobre espécie de flor amarílis

Published

em

Foto: Teylor Comunello/ Divulgação

O catálogo da família das amarílis, ou açucena, ganhou uma nova espécie para Santa Catarina, a Zephyranthes comunelloi R. Bastian & Büneker.  A planta leva o nome do policial militar ambiental Teylor Comunello como uma homenagem ao seu descobridor. A coleta foi feita na região de Água Doce, no Meio-Oeste, em agosto de 2017. Cabo Teylor atua no pelotão da Polícia Militar Ambiental em Joaçaba, que pertence à Companhia de Lages.

A descoberta aconteceu quando o policial pesquisava orquídeas terrestres. Apesar de gostar muito desta espécie e das amarílis, não é especialista. Depois de perceber que poderia ser uma nova planta, já que nunca havia encontrado um exemplar como aquele, fez fotos e enviou ao estudioso Régis Bastian, no Herbário PACA da Unisinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

A publicação do estudo ocorreu recentemente numa rede social voltada para profissionais da área de ciência e pesquisadores de todo o mundo e no periódico Balduinia, do Núcleo de Pesquisas Botânicas da Universidade Federal de Santa Maria. “Essa é uma conquista muito importante porque faz pouco tempo que me tornei coletor. Poder contribuir com a flora catarinense é motivo de muito orgulho”.

Para o comandante da PMA, major Adair Alexandre Pimentel, a conquista do policial é inédita. “Desconheço que um policial militar ambiental tenha feito isso em 28 anos de instituição. Fico feliz que tenha ocorrido com um profissional da nossa equipe. Teylor merece todo nosso reconhecimento”.

Por Catarinas Comunicação

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: