Conecte-se a nós

Notícias

Policiais treinam para a Operação Inverno

Published

em

Policiais aprenderam a praticar rappel - Foto: Susana Küster

Apoio e salvamento em altura, técnicas policiais em ambientes hostis e em áreas rurais, instrução de como agir em emboscada, técnicas policiais em dupla, estudo sobre o turismo na Serra Catarinense, maneiras de como interagir melhor com o turista, ensino sobre como aplicar a legislação em estrangeiros, informações de como orientar os empresários para melhorar a segurança de seus estabelecimentos.

Esses e outros assuntos fazem parte do treinamento dos 35 policiais militares, que atuarão na Operação Inverno, que começou durante o Recanto do Pinhão, no dia 19 de maio, e entra na sua terceira fase, durante o Festival Serra Catarina, que abrange vários municípios da região até o dia 31 de agosto.

Na segunda-feira (18), os policiais tiveram treinamento no hangar da 5ª Cia de Aviação de Lages. Eles aprenderam a usar os equipamentos de rappel, pois na região há muitos locais em que é possível essa prática. Durante o curso, os policiais também vão aprender como conduzir de forma defensiva, viaturas 4X4.

O retorno em ampliar a segurança na Serra Catarinense, vêm dos comerciantes e moradores, que percebem um efetivo elevado em suas cidades. “Percebemos que os turistas e a comunidade passaram a buscar na PM uma referência para a segurança e também em termos de localização”, destaca o subcomandante do 6º BPM, major Frederick Rambusch.

Para não prejudicar o atendimento da PM, Rambusch explica que a região conta com o reforço de efetivo de outras cidades. Outro ponto levantado por ele, é que nesta época, não há muitas ocorrências, por isso é mais fácil planejar a logística.

No segundo ano de operação, ele salienta que fica claro a importância da operação para a segurança da Serra Catarinense, principalmente durante o inverno, quando se tem mais fluxo de turistas, principalmente nos fins de semana e feriados.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: