Conecte-se a nós

Notícias

Polícia procura motorista que atropelou e fugiu sem prestar socorro

Published

em

Socorristas prestam socorro às vítimas, enquanto populares acompanham os trabalhos - Foto: Divulgação

A polícia está tentando identificar o motorista de um Gol, que atropelou um casal na madrugada do último domingo (16), na Avenida Presidente Vargas, em Lages, e fugiu sem prestar socorro. Cleverson Martins Cardoso, de 27 anos e Francieli Carla Rodrigues Ribeiro, 24, foram atingidos enquanto atravessavam a avenida. Ela está internada no hospital.

O atropelamento ocorreu por volta das 0h20 e foi registrado por câmeras. As imagens mostram uma das vítimas sendo arremessada na avenida. O casal estava saindo de uma pizzaria, onde Franciele trabalha. Cleverson foi buscar a esposa no trabalho.

Ele, que foi atingido no pé pela roda do veículo, conta que sua esposa sofreu vários ferimentos e está com um coágulo na cabeça. Ela passou por inúmeros exames, sente bastante dor e está internada no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

“Quando fomos atravessar a avenida, o carro veio em alta velocidade, nisso puxei minha esposa pelo braço, mas não deu para evitar o atropelamento. O veículo  freou e arrastou pneus por mais de 10 metros. Acho que foi Deus que nos salvou”, lembra Cleverson.

“Temos dois filhos e estamos muito abalados, nem consigo dormir direito, pois a imagem do atropelamento não sai de minha cabeça. Quero que o motorista pague pelo que fez, ele estava em alta velocidade e fugiu do local sem prestar socorro”, acrescenta Cleverson, que diz acreditar que o condutor estava disputando um racha com duas motos que passaram na frente.

Investigação

As vítimas registraram um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil e o caso foi encaminhado ao 2º DP, no Bairro Coral. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Jackson Guasselli Pessoa, até a tarde desta quarta-feira (19), o motorista e o veículo não haviam sido localizados.

O delegado explica que o primeiro passo das investigações é tentar identificar o motorista, o que será será feito a partir da análise de imagens de câmeras de segurança.

A princípio, o condutor vai responder por omissão de socorro e lesão corporal no trânsito, crimes estes previstos nos artigos 303 e 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas também poderá ser investigado por racha e alta velocidade no trânsito. As vítimas fazem um apelo para tentar identificar o condutor, que dirigia um Gol G3 quatro portas, com películas nos vidros e rebaixado.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: