Conecte-se a nós

Notícias

Polícia Militar fará fiscalização de consumo de bebida alcoólica na rua

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Os quatro loteamentos residenciais recém-construídos em Lages são cenários de festas regadas à cachaça, cerveja, cigarro e som alto.

Nos empreendimentos ainda não há muitos moradores, porém, isso não significa que depois de produzir uma alta quantidade de lixo, os festeiros possam deixar garrafas, copos, e tantos outros objetos espalhados pelo chão.

Basta percorrer os pontos mais distantes destes loteamentos para observar a grande quantidade de lixo deixada por quem faz “festa”.

Mas como muita gente sabe, em Lages, é proibido beber em via pública e, em breve, as bebedeiras serão fiscalizadas. A Prefeitura Municipal firmou convênio com a Polícia Militar para fiscalizar quem consome bebida alcoólica na rua, o que ajudará, a Secretaria de Meio Ambiente a observar quem são as pessoas que estão sujando a cidade.

O secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, explica que além destes lugares, a Avenida Presidente Vargas e a rua Zeca Neves também estão na lista de descarte incorreto do lixo. Mecabô enfatiza que cada pessoa é responsável pelo lixo que produz.

No caso de descarte incorreto, como pode ser observado nestes loteamento, em que há roupas, resíduos de construção, entre outros, Lages possui oito empresas que fazem o trabalho de recolhimento.

Quem não tiver condições de contratar uma empresa, pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e consultar a viabilidade de funcionários passarem nas casas para recolher.

Denúncias

Mecabô orienta que ao ver uma pessoa jogando lixo em lugar que não deve, deve-se anotar a placa do carro, marca e cor, e ligar para a Secretaria de Meio Ambiente. Com estes dados, será possível notificar a pessoa que descartou incorretamente o entulho.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: