Conecte-se a nós

Notícias

Polícia incinera cerca de 700 kg de drogas apreendidas

Published

em

Fotos: Patrícia Vieira

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, incinerou, na manhã desta sexta-feira (06), 671,443 kg de drogas ilícitas, entre maconha, cocaína e crack, apreendidas nos últimos  oito meses.

A droga, que foi destruída por orientação judicial, foi incinerada em uma empresa no Bairro Ferrovia, em Lages. Os entorpecentes são provenientes de apreensões efetuadas pela DIC e Polícia Militar desde novembro de 2017 a junho deste ano.

Na incineração, que foi realizada no forno da Madeira JJ Thomazi, no Bairro Ferrovia, foram queimados 670,627 Kg de maconha, 667,4 gramas de cocaína, 139 gramas de crack, oito comprimidos de Ecstasy e um ponto de LSD. A operação envolveu oito policiais civis da DIC. A droga foi transportada em dois veículos sob esquema de vigilância.

O delegado da DIC, Sergio Roberto de Souza, aproveitou para ressaltar que a Polícia Civil de Lages, através da DIC, está intensificando o combate ao tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, parte da maconha incinerada nesta sexta, é da última apreensão que ocorreu em Lages, no dia 27 do mês passado. Quando um caminhão com aproximadamente 700 kg foi flagrado no km 247 da BR-116, na Área Industrial de Lages. O motorista do veículo, Oseas dos Santos Gomes, de 34 anos foi preso dentro de um hotel às margens da BR-116, onde pernoitaria.

As drogas apreendidas, tanto por parte da Polícia Civil como da Militar, são incineradas somente sob autorização da Justiça. Geralmente, a incineração é feita duas vezes por ano. As drogas são destruídas somente quando a existência não é mais necessária como prova dos processos criminais.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: