Conecte-se a nós

Notícias

Polícia e Cidasc fazem fiscalização para coibir furto de animais

Published

em

Foto: Polícia Civil/DIvulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, em decorrência de investigação que apura a prática de abigeato (furto de animais), realizou a fiscalização em diversos municípios do Estado, em conjunto com a Cidasc.

As fiscalizações aconteceram concomitantemente em cidades do Sul, Serra e Vale do Itajaí, destacando-se propriedades em Itajaí, Camboriú, Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra.

A investigação e a coordenação foi realizada pela Polícia Civil de São Joaquim e a operação contou com o apoio da Polícia Civil de Itajaí, Gravatal, Armazém, São Martinho, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Bom Jardim da Serra e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A Cidasc participou por meio das regionais de Itajaí, Tubarão, Criciúma e São Joaquim.

Além de diversas irregularidades administrativas que culminaram com a interdição e autuação de várias propriedades pela Cidasc, identificaram-se indícios de origem ilícita e duvidosa de gado, principalmente animais sem o sistema de identificação bovino (brinco) e armazenagem indevida desses objetos.

A operação visa coibir esse tipo de prática e responsabilizar principalmente receptadores de gado, que incentivam o mercado ilícito de animais.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: