Geral

Polícia Ambiental recebe drone e equipamentos de informática

Published

em

Equipamentos foram doados pelo Ministério Público - Foto: Polícia Ambiental/ Divulgação

A 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina recebeu um Drone, um tablet, dois computadores e um escâner, destinados à corporação pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Braço do Norte. Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Fundo de Penas Alternativas da Comarca de Braço do Norte.

O equipamento já é utilizado pela Polícia Ambiental na Serra Catarinense, principalmente na localização de fogos de queimadas. Ela recebe entre 60 e 70 denúncias de queimas de campo por mês. Para que possa fiscalizar, a Fatma informa, periodicamente, quais licenças foram emitidas. Assim, quando recebe alguma denúncia, a Polícia Ambiental pode cruzar os dados e identificar se a área queimada tem autorização ou não. A fiscalização é feita com a utilização de imagens de satélite, imagens aéreas feitas pelo grupamento aéreo da Polícia Militar e também com drones.

Em Braço do Norte os equipamentos foram entregues pelo Promotor de Justiça Carlos Alberto da Silva Galdino ao Capitão Omar Correa Marotto e ao Tenente Fernando Magoga Conde, respectivamente Comandante e Subcomandante da unidade da Polícia Militar Ambiental de Laguna, que atende à região, incluindo a Comarca de Braço do Norte.

Para a Polícia Militar Ambiental, a aquisição dos equipamentos possibilitará desenvolvimento do serviço operacional, no caso do drone operado pelo tablet, e administrativo, com os computadores e escâner de qualidade para produção de documentos e encaminhamentos via digital.

Para o Promotor de Justiça, “O Ministério Público tem estabelecido excelente relação e parceria com a Polícia Militar. Especialmente no tocante a esta doação, considero que os bens foram bem eleitos para aquisição, uma vez que se aliam perfeitamente à função da Polícia Militar Ambiental, especialmente o drone e o tablet, que certamente darão agilidade e precisão na atuação de tutela do Meio Ambiente”.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com