Conecte-se a nós

Notícias

Polícia Ambiental flagra corte de araucárias

Published

em

A serraria móvel clandestina foi descoberta após denúncia à Polícia Ambiental - Foto: PMA/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages vai realizar mais diligências para esclarecer o corte de cerca de 58 toras de araucárias na Localidade de Chapada Bonita, no interior de São Joaquim.

A serraria móvel clandestina foi descoberta na última quarta-feira. A equipe chegou até a área após uma denúncia. O equipamento estava sendo utilizado para o desdobramento primário de toras de araucária, retiradas na mesma propriedade.

Segundo o subcomandante da Ambiental, Marco Marafon, as araucárias foram derrubadas sem a autorização do órgão ambiental. A madeira foi apreendida, e as atividades foram paralisadas. O responsável pelo crimes ambientais ainda não foi localizado, porém a polícia está averiguando a autoria.

Ainda de acordo com Marafon, a multa é por hectare desmatado. O autor será autuado e ainda responderá processo criminal pelo corte ilegal de mata nativa. Além disso, o responsável terá que recuperar a área degradada com reflorestamento.

Marafon explica, porém, que o valor da multa deve ser fixada apenas depois da conclusão do levantamento da polícia, que vai averiguar a extensão exata do dano ambiental. Já na esfera criminal, caberá ao juiz decidir e aplicar a pena.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais