Conecte-se a nós

Notícias

Polícia Ambiental e Marinha fiscalizam no Salto Caveiras

Published

on

Fotos: PMA/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Lages atuou de forma conjunta com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Florianópolis, no Rio Caveiras e alagado do Salto Caveiras, em Lages. A operação ocorreu em dois dias no Carnaval e teve o intuito de garantir a segurança das pessoas, que utilizam embarcações nessas áreas no período festivo. Durante a fiscalização, alguns delitos foram flagrados.

No patrulhamento, a Marinha abordou embarcações e constatou que algumas estavam sem registro, condutores não habilitados, muitas pessoas navegando sem documentos das embarcações e sem as habilitações a bordo. Nos testes feitos com o etilômetro, casos de pessoas que conduziam embarcações com teor alcoólico acima do limite foram confirmados.

O subcomandante da Polícia Ambiental, tenente Marco Marafon, reforça que as atividades tiveram mais caráter orientativo do que punitivo, porém os casos mais sérios foram notificados. “Estas notificações podem ou não resultar em auto de infração e consequente multa. O notificado tem oito dias para apresentar sua defesa na Capitania dos Portos, em Florianópolis”, explica.

A Polícia Ambiental, além da segurança, fez a fiscalização ambiental, mas não encontrou nada irregular.

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©