Conecte-se a nós

Notícias

Polese comanda Lages nos próximos 30 dias

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Depois de 57 anos trabalhando sem nunca ter tirado férias, o prefeito de Lages Antonio Ceron, decidiu parar por 30 dias para descansar e aproveitar para compartilhar o comando da cidade. O vice-prefeito, Juliano Polese, aos 43 anos, assume como prefeito até o dia 31 de janeiro, nesse período ele assume integralmente as funções de Ceron, recebendo, inclusive o salário de prefeito. “Basicamente é dar continuidade às ações. O trabalho já vem sendo feito a quatro mãos, junto de todo o colegiado. Vamos dar sequência aos trabalhos, as licitações que estão sendo encaminhadas, muitas delas nos próximos dias”, comenta o atual prefeito, Polese.

>>Revitalização do Centro_ A demolição do Colégio Aristiliano Ramos, no Centro de Lages, está praticamente concluída, faltando, ainda o ginásio, que deve ser desmontado manualmente para que os materiais sejam reutilizados na construção de canchas de bochas próximo ao Ginásio Jones Minosso. Porém, não é apenas isso que está faltando para o pontapé inicial da mudança do Centro da cidade. O prefeito afastado, Antonio Ceron, explica que a licitação está quase pronta, porém depende da formalização do convênio com o Governo do Estado, que retorna às atividades no dia 8 de janeiro. Polese reforça: “Das conversas que a gente teve com o prefeito é o acompanhamento prioritário em relação a licitação do Centro. Já recebemos da ADR o processo licitatório que está sendo feito por lá, para que fosse adequado às normas e exigências da prefeitura de Lages, tão logo isso seja concluído a gente já lança o edital e publicamos. Não tem data, mas vamos procurar fazer no menor espaço de tempo possível, acreditamos que se dê de forma rápida. A gente quer ver se ainda antes do final desses 30 dias conseguimos lançar esse edital que depende ainda da abertura do convênio por parte do Estado”. Ceron enfatizou, ainda, que antes do fim do primeiro semestre a licitação do Mercado Público também deve ser lançada.

>>Educação_ A expectativa de Ceron é que até o fim do primeiro semestre deste ano as vagas da educação infantil estejam zeradas e até com sobras, isso porque as estruturas estão sendo reformadas e haverá a conclusão de novos Centros de Educação Infantil. Ele comentou que, inclusive, atulamente a prefeitura está com 1500 vagas faltando, e conseguiram, no fim do ano passado, ofertar, em média, 500 novas vagas. A Secretaria de Educação terá, a partir do dia 12 de janeiro, uma nova secretária. Ivana Michaltchuk assume o cargo após a exoneração de Valdirene Vieira. Ivana trabalhou por 28 anos como professora na rede municipal e depois começou as atividades dentro da Secretaria.

>>Desenvolvimento econômico_ Ceron aponta um novo cenário na economia para Lages, principalmente na geração de empregos. Alguns terrenos foram doados a empresários lageanos com o intuito de criação de novas vagas no mercado de trabalho. O prefeito não quis falar muito sobre o assunto, pois não quer criar expectativa.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: