Conecte-se a nós

Notícias

Poeira incomoda moradores do bairro Jardim Celina

Published

on

Fluxo é intenso e poeira atrapalha atividades do dia a dia - Foto: Camila Paes

Os moradores da Rua Pedro José Silveira, no Bairro Jardim Celina, em Lages, estão cansados da forte poeira do asfalto. A sujeira invade as casas e as janelas precisam estar constantemente fechadas. A situação piora em dias de calor, já que há um grande fluxo de ônibus passando pela rua.

A psicóloga Elaine Gilmara Souza revela que, em sua casa, é díficil tirar a poeira das janelas. Na casa do seu tio, há alguns metros, é ainda pior, já que fica na esquina onde os ônibus fazem o retorno para a Rua João Goulart.

O pedreiro Jhonatan Sales explica que a rua está nessas condições há cerca de quatro anos. Os ônibus passam em alta velocidade, o que também preocupa os moradores, já que muitas crianças costumam transitar pelo local.  Além disso, logo no começo da via, por causa do entupimento de um bueiro, estão abertos buracos. Jhonatan ressalta que, quando chove há o acúmulo de muita lama e quando o tempo está seco há muita poeira. “A prefeitura vem com os equipamentos aqui, mas não resolve o nosso problema”, acrescenta ele.

O diretor de urbanismo e planejamento da Secretaria de Planejamento e Obras de Lages, Roberto Provenzano, explica que há previsão de pavimentação de um trecho dessa rua, mas ainda não há data definida. Sobre a manutenção de ruas sem asfalto, ele explica que o serviço é feito de acordo com a necessidade de cada trecho. Entretanto, ruas que tem grande fluxo de ônibus e são próximas de escolas, recebem atenção especial, como é o caso da Rua Pedro José Silveira. Sobre o bueiro, ele explica que irá repassar a situação para o setor responsável averiguar o caso.

 

Comentários
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Instagram

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 . Centro . 88502-000 . Lages . SC . Brasil . Fone: 49 3221.3300 . correiolageano@correiolageano.com.br

CL+| Correio Lageano - Todos os direitos reservados ©